segunda-feira, 10 de outubro de 2011






Desculpem a ausência
Desculpem-me leitores e amigos pela não publicação da coluna na sexta-feira. Mas é que depois de preparar cinco jornais, sendo dois em apenas uma semana, eu estava em frangalhos e precisava mesmo de um descanso. me mandei para minha querida Mata do Fundão com Maura e levamos conosco nosso amigo sanfoneiro e babalorixá, Zé Trindade. Aí já viu, né? Cantoria à luz do luar do sertão, muito caldo de cana e suco de malte e cevada, charutos, rapés e bode assado na brasa. Agora tô aqui de novo, com as baterias recarregadas e doido pra espinafrar algum político ou outros bandidos de colarinho branco. Axé, babá, dendê est!

Horário de verão
Tá todo mundo espinafrando o governador Jaques Wagareza porque ele decretou horário de verão no Estado, contra a vontade do povo. Eu, que adoro espinafrar ele, dessa vez vou aliviar. Porque no meu entendimento esse cidadão agiu com inteligência. O horário em descompasso com outros estados traz muitos aborrecimentos e prejuízos para a classe empresarial, que é quem cria empregos e impulsiona a economia do País. O povo só é contra o horário de verão porque tem preguiça de acordar cedo, mas não perde as horinhas a mais de sol para beber e se divertir. O inconveniente do horário de verão é que o transporte coletivo é ruim e fica pior nesta época, e a insegurança que campeia pelas ruas aumenta. Os ladrões se aproveitam do escuro das manhãs para assaltar honestos e indefesos trabalhadores, e a Polícia não está nem aí pro assunto.

Jornalismo
Eu que já tenho 32 anos de estrada nesta profissão, estou a cada dia mais decepcionado e desmotivado, por ver tanta incompetência, desonestidade e conivência no nosso meio. Agora mesmo há um sujeito enviando por e-mail, sistematicamente, matérias enaltecendo o prefeito Tarcízio Pimenta e atacando o ex-prefeito José Ronaldo. Eu sei que ele é pago (e muito pago) pra isso. Nada contra o ex-prefeito nem o atual. Mas vejam. Eu trabalhei 10 anos na assessoria do deputado Fernando de Fabinho e ele nunca me pediu (e se pedisse eu não faria) nem eu me prestei a este papel. Ao contrário da maioria dos políticos de Feira de Santana, ele não se metia em encrencas e gerava fatos que eu transformava em matérias. O trabalho, meu e de Maura, sempre foi reconhecido pelos nossos colegas e hoje, mesmo ele estando fora da política, continuamos trabalhando para ele na assessoria de comunicação do seu hotel em Imbassaí. Ricos não ficamos nem pretendemos ficar com jornalismo, e nem nos passa pela cabeça vender a alma ao diabo para ganhar dinheiro. Na verdade esse sujeito é digno de pena.

Frase
“Para uma mulher se dar bem com um homem, ela precisa aprender apenas quatro letras do alfabeto: O, B, D, C”. Não adianta ficarem bravas comigo porque não fui eu quem plasmou a frase.

Aguardem
Por enquanto é só. Eu passei estes dias sem rádio e sem notícia das terras civilizadas, estou meio sem assunto. Vou me inteirar de algumas coisas e amanhã ou depois eu volto com mais comentários. É vapt-vupt!

Pára choque de caminhão
“Eu sou imortal porque não tenho onde cair morto”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“A pobreza está mais perto do amor, porque o dinheiro nos distrai com coisas em excesso e nos deforma, tornando-nos desconfiados” (anônimo).

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali me inteirar das coisas no Botequim News

Nenhum comentário: