domingo, 2 de outubro de 2011

Notas soltas

Triste Bahia
A revista Veja publicou a seguinte nota na coluna “Holofote”, de Otávio Cabral: “O governador Jaques Wagner deixou a Bahia no meio de uma crise de segurança e uma epidemia de meningite e voou para Lisboa. A convite de uma agencia econômica , foi apresentar proposta de investimento em seu estado a empresários de Portugal, um dos países mais afetados pela crise econômica global. Por falta de dinheiro, um grupo português abandonou recentemente a construção de um hotel em Salvador. Wagner emendou uma semana de férias com a mulher na capital portuguesa. Triste Bahia...”

Medicina espiritual

Está em voga a busca por tratamentos e até cirurgias espirituais. Gente que se julgava imortal, e que nunca deu bolas para Deus, ao perder a saúde anda buscando desesperadamente auxílio espiritual e, muitas vezes, cai nas mãos de charlatões e oportunistas que se aproveitam da fragilidade emocional e ignorância religiosa destas pessoas. O ator Reynaldo Gianecchini, vítima de um câncer linfático, foi muito feliz quando fez a seguinte declaração: “O tratamento espiritual não é necessariamente a cura da doença, mas, sim, a cura do medo”. Voltarei ao assunto com mais profundidade.

Figuras Populares

Hoje, a partir das 11 horas, na sede social da Euterpe Feirense, acontece o 10º Encontro de Figuras Populares, uma promoção das Organizações Tracajá, que tem como presidente o fotojornalista Reginaldo Tracajá Pereira. Estaremos lá.

Educassão

Alguém tem que por um freio na esculhambação geral que virou a Educação no Brasil. Instituições nada idôneas estão fazendo propaganda em todas as mídias oferecendo cursos mirabolantes, tipo, 1º ou 2º Grau em apenas um dia. Em qualquer país os diretores de tais instituições seriam imediatamente presos.

Bahêa Minha Vida

Os cinemas de Salvador viraram estádios por alguns momentos. Invadidos pela torcida tricolor para a estréia do filme “Bahêa Minha Vida”, teve até “ôla” na platéia, além de gritos de eguerra e tudo mais que as torcidas têm direito nos estádios (será que também xingaram a mãe do juiz?). Mas vejam só: Bahia 1 X 0 Avaí; Bahia 1 X 1 Avaí; Bahia 1 X 2 Avaí; Bahia 2 X 2 Avaí; Bahia 3 X 2 Avaí. E tudo isso dentro de Pituaçu. Esse Bahêa ainda me mata do coração. Mas, fazer o que? Quando a gente ama é assim.

Nenhum comentário: