sexta-feira, 28 de outubro de 2011



Hoje tem
Na semana passada convidei para um forró no Clube da Cerb com Lucien Junior e seu grupo. Não aconteceu devido a chuva que caiu na cidade. Mas, hoje tem. A partir das 7 horas da noite o fole vai roncar num gostoso pé de serra. Como disse na semana passada o sanfoneiro é danado de bom, e a banda excelente. O Clube da Cerb fica na rua Barão de Cotegipe, no Bairro do Pilão. A apresentação se estende até as 10 ou 11 horas, dependendo do público. É realmente uma grande pedida para as noites das sextas-feiras. A entrada é franca e o bar do clube tem variedade em bebidas e petiscos.

Para refletir
“Eu acredito na pessoa humana. Acredito porque o ser humano é um ser de possibilidades. Ele não está de todo definido, mas em construção, é processo. Deus não nos criou em série. Fez cada um de nós de um modo singular, não somente do ponto de vista biológico, mas também no nível das nossas experiências. Na vida das pessoas, elas podem ser diferentes não somente no que tange à sua diversidade, mas ao modo como cada um as vivencia. Nesse sentido, seria possível somente a recriação, ou clonagem de um ser humano, em nível genético, pois a singularidade das experiências vividas por cada pessoa é a que a configura na sua especificidade”. Leia mais em http://padrepedrojunior.blogspot.com/ .

Filho
“Filho é um ser que nos foi emprestado para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo”. (José Saramago)

Tá todo mundo louco
Eu sempre digo que o mundo endoidou de vez. E a cada dia tenho mais certeza disso. Agora mesmo leio na Internet que “durante uma festa de aniversário, no momento em que o aniversariante se preparava para assoprar as velinhas e cortar o bolo, antes do tradicional parabéns, uma pessoa se pronunciou - em voz alta – e instruiu os convidados a não cantarem o ‘Ra-Tim-Bum’ no final do tradicional ‘Parabéns a Você’, pois alegou que essa frase vinha da Grécia Antiga e significaria ‘Seja Infeliz Para Sempre’. Não sei se é um idiota, um infeliz, um invejoso, ou sei lá que tipo de loucura o acomete. Mas, Ra-Tim-Bum não é nada mais nada menos que uma onomatopéia do repicar de um tambor.

Toma que é teu I
Eu já estou pra lá de cansado com as idiotices do povo do Sul. Usaram e abusaram da nossa força e capacidade para construir suas cidades, e agora só falam em matar e expulsar nordestinos de lá. Por mim, eu nunca poria os pés por lá. Nem eu, nem quem tem vergonha na cara. Se todos os Nordestinos voltassem para suas terras, haveria por aqui espaço de sobra pra todo mundo viver bem. Bastaria não dar vez aos sulistas preguiçosos que vieram se acoitar aqui. E eles que fiquem com suas cidades vazias e sua incompetência para pegar no pesado.


Toma que é teu II
A bola da vez agora é a Bahia, que, a bem da Verdade está mesmo um verdadeiro caos. Mas sabem quem é o governador da Bahia há quase seis anos? Um carioca. Se quiserem de volta podem levar. O filho é deles mesmo. Pra nós não vai fazer falta, porque nossas cidades crescem e progridem, apesar do governo.


Farra com o dinheiro alheio I
Vi matéria na TV mostrando que os idosos não têm vez no transporte alternativo do Rio de Janeiro. Mas isso é em todo lugar. Idoso só pega van se tiver dinheiro para pagar. Mas o governo garante, por lei, que idoso não paga passagem em van, como também não paga em transportes interestaduais. Que engodo. Mas, eu não tiro a razão dos proprietários das vans e ônibus. Eles têm custos operacionais que mínguam a cada “gracinha” dos governantes para fazer média com os incautos. Se o governo quer garantir gratuidade em serviços para idosos, policiais, grávidas, deficientes físicos, e todo mundo que merece, que arque com os custos. Porque a classe empresarial tem sempre que bancar o que seria obrigação do governo? Por que policial não recebe vale transporte, como qualquer empresa é obrigada a fazer com seus funcionários? Por que o empresário tem que bancar o salário de uma funcionária grávida que fica meses sem trabalhar? Fazer farra com o dinheiro dos outros é ótimo.


Farra com o dinheiro alheio II
Não faz muito tempo o judiciário acabou com o uso da sua frota para o transporte dos oficiais de Justiça e outros funcionários da Justiça. E quem estiver interessado que banque os custos do transporte dos funcionários. E agora, o Judiciário fechou comarcas a torto e a direito aqui na Bahia, sob a alegação de reduzir custos. Mas não falou na consequente piora dos serviços que presta. É algo assim como acabar com carrapatos matando a vaca. Esses são os nossos, competentes, diligentes e operantes gestores públicos. Eu, hem?

Slogan
Já que o governo municipal está emprenhado em combater a poluição sonora na cidade, eu sugiro um “slogan” para a campanha: “Seja um cidadão egoísta! Não compartilhe o seu gosto musical com ninguém”

Novo Golpe na praça
“Se alguém enviar um e-mail oferecendo um óculos sem as lentes, não aceite. É uma armação”!

Pára choque de caminhão
“Filho rico recebe mesada; de pobre, vassourada” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Antigamente, os cartazes nas ruas com fotos de criminosos ofereciam recompensas, hoje em dia, pedem votos. E nós votamos”. (provérbio iugoslavo).

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali fazer uma farra, com direito a forró, às custas dos amigos pra não gastar meu rico dinheirinho.

Nenhum comentário: