terça-feira, 18 de outubro de 2011

Obrigado meu Doutor (a)!



Quando nascemos, recebemos diferentes missões. A tua é de salvar vidas. Pelo talento de tuas mãos, transforma todo homem em bonança. Tua alma não se contém diante do desespero de uma criança ou de um idoso. Por isso, vai operando milagres, trazendo esperança a corações desesperançados. 

Falar de teu ofício de médico não é fácil. Se muitos o fazem só por dinheiro, tu o fazes por amor ao ser humano, altruísta sempre. Não há tempos, nem momentos para fazer o bem, por isso, devemos a ti nossa saúde. 

Parabéns pelo teu dia doutor (a)! Que bom que você não escolhe dia para exercer a tua profissão! Para ti, todo dia é dia de salvar vidas. Por isso, seremos sempre gratos e rendemos nossas homenagens.

Obrigado, Doutor (a)!
Pela sua sapiência e pela paciência também. Obrigado pelas palavras de conforto que pronuncia nos momentos de incertezas. Pela disponibilidade e amabilidade. Pelas vezes que, angustiados, batemos à tua porta e ela se abriu para nós, como por milagre.
Obrigado por ser atencioso, cortês e realista diante dos fatos. Por cuidar com destreza desta coisa tão frágil que é a vida!
Obrigado quando dominando o teu cansaço domina também a nossa dor e angústia, no desespero por uma ajuda. Pelo seu olhar magnânimo e pela vontade de ajudar e transpor obstáculos. Quando nos últimos recursos encontramos tuas mãos imantadas pelo calor humano.
Obrigado pela coragem que contagia nossa fraqueza. Obrigado por ontem, por hoje e pelo amanhã. E por sua amizade sincera. Nosso sincero agradecimento de quem sabe que sem você nossa vida não seria tão feliz.
Deus, Vós que sois o médico dos médicos, dai a todos os médicos a sabedoria que cura, a dignidade que encoraja e o amor que é a luz da vida.
Assim seja!

NE: Dedicamos esta mensagem a todos os nossos amigos médicos
 



Nenhum comentário: