sexta-feira, 23 de março de 2012

Alex Ferraz

DINHEIRO
De um lado, a poupança mais atraente; do outro, comércio ávido por consumidores. No meio, o governo rumo a mudar a poupança – para render menos – e incentivando o consumo. No futuro, a bolha do crédito. 


O escândalo da saúde pública no Brasil
Rio de Janeiro, segunda maior cidade do Brasil, dita Cidade Maravilhosa, sede da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Em um hospital público, o coração de uma senhora de 62 anos de idade bate pela última vez. Vítima de um AVC (o popular derrame), ela estava há 20 dias esperando uma vaga em UTI, inclusive através de mandado judicial. Não conseguiu.
Esta senhora é um exemplo do que acontece DIARIAMENTE nos hospitais públicos brasileiros. E olha que estamos falando, repito, da segunda maior cidade do país. Imaginem o que deve acontecer no interior da Bahia, no Maranhão ou no Acre! Não bastasse o absurdo de parentes terem que correr atrás de mandados judiciais para conseguir vaga em UTIs, mesmo assim as vagas não existem e as pessoas morrem.
Há alguns anos, salvo engano, próximo ao final do seu primeiro mandato, o então presidente Lula bravateou que a saúde pública brasileira estava “a caminho do Primeiro Mundo”. Balela! E a culpa é de quem? De FHC, que nada fez? De Lula, que pelo visto não conseguiu acertar a rota do Primeiro Mundo? Ou de Dilma?
A culpa, digo sem medo, senhores, pode ser dividida entre os corruptos que roubam cerca de 80 bilhões de reais por ano dos cofres públicos (e se tratam, é claro, nos melhores hospitais particulares), parlamentares que desgraçadamente fecham os olhos para o desespero da população diante da absoluta falta de assistência médica e da insegurança, enquanto chantageiam o governo em busca de cargos para facilitar a sangria do erário, e um povo que, mesmo não conseguindo vagas nos hospitais, insiste em ser paciente demais.
De minha parte, como sempre digo aqui, estou fazendo apenas mais um inútil desabafo. Cabe aos que veem com seriedade a função de representar o povo (existem?) fazer com que as coisas mudem. E aos líderes ditos populares, que controlam massas em bairros, fábricas etc., deixarem de lado a avidez por cargos parlamentares como único objetivo de suas ações e promoverem uma mobilização nacional para acabar com essa safadeza. O resto será conversa para boi dormir ou para corrupto se eleito.
De gota em
gota
A denúncia, no Jornal Nacional, deu conta de que fraudes em clínicas oftalmológicas que fazem tratamento contra o glaucoma, fornecendo inclusive o colírio, para a população mais humilde, renderam cerca de R$ 30 milhões aos corruptos no Norte e Nordeste.
Em tempo: em Salvador há apenas UMA clínica que fornece o colírio, em Ondina, e as filas são gigantescas, toda manhã.
E por falar
em PT...
Parece estar em curso um processo para fritar, pasmem, a presidente Dilma. E como apoio explícito do PT, que ameaça se revoltar junto com o resto da base ex-aliada. Tudo na sanha voraz pela busca de cargos. Lula e Zé Dirceu devem estar adorando, claro!
Isso é que é
partido!
São tantas as querelas internas no PT baiano, são tantos os ódios mútuos entre os “companheiros”, que não tenho dúvida em afirmar: o PT é o partido mais partido que conheço. Hehehe...
Frase:
Em geral, nove décimos da nossa felicidade baseiam-se exclusivamente na saúde. Com ela, tudo se transforma em fonte de prazer 
(Arthur Schopenhauer)
Preconceito
dá nisso...
Para quem acha que ladrão tem que ser preto, pobre e maltrapilho; para os seguranças de banco que babam o ovo dos engravatados e travam portas para quem se veste simplesmente, eis o exemplo de São Paulo: uma gangue constituída de mulheres loiras, bonitas, bem vestidas e bem falantes fez um arraso em sequestros relâmpago, inclusive cometendo violência contra as vítimas. E compravam com cartões roubados sem serem questionadas, porque certamente o balconista achavam que “um mulheraço” daquele, branca, bem vestida, não poderia ser uma ladra. Vá comendo esse reggae!
Estação da
violência
Não bastasse o caos absoluto nos serviços para os quais deveria funcionar, a Estação Pirajá virou agora palco de atos violentos. Espancamento de gays e até um casal – homem e mulher – assassinado estão na lista. Pois é, quando não se tem civilidade nem segurança pública, tudo pode acontecer. Tranquem-se em suas casas e salve-se quem puder...
Estacionamento caríssimo
O cidadão foi, como convidado,ao evento Feicorte, ontem pela manhã, no Hotel Pestana (antigo Meridien). Sem pestanejar, um vigilante anunciou, logo na chegada, que o estacionamento custava R$ 15 (!). Então, o convidado perguntou se havia manobrista. Não, não havia. Ele mesmo teria que se virar para arranjar vaga. Uma exploração, sem dúvida.
1 CONTAS - Responder às perguntas sobre a contabilidade aplicada aos Consórcios e esclarecer a atuação dos Tribunais de Contas são os objetivos do evento da próxima terça-feira (27), às 8h30, no plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

  2 BIENAL
- As inscrições para XI Bienal do Recôncavo estão abertas até o dia 30 de abril e podem ser efetuadas pelos Correios, na Escola de Belas Artes da UFBA, em Salvador, no CUCA-Centro Universitário de Cultura e Arte, em Feira de Santana e na própria sede da Bienal, no Centro Cultural Dannemann, em São Félix.

Nenhum comentário: