sábado, 24 de março de 2012

Governo lança campanha de doação de fones de ouvido para funkeiros


A prefeitura do Rio lançou uma campanha para acabar com o transtorno de passageiros de transportes coletivos. Essas pessoas são incomodadas diariamente por funkeiros que ouvem suas músicas preferidas no celular, tocando alto. O governo vai estimular a doação de fones com a campanha “Seu fone, meu sossego”.

Postos de arrecadação vão recolher fones e dar aos funkeiros e outros amantes de música. “Inicialmente pensamos que essas pessoas tinham alguma anomalia e que só ouviam com o ouvido dos outros, mas isso não se comprovou”, disse um técnico da prefeitura. Outra iniciativa é um projeto de lei que vai proibir toques de celular com refrão de funk. Quem quiser aderir pelo twitter pode dar RT para os seus seguidores clicando aqui. No Facebook, compartilhe com seus amigos clicando aqui. Compre a camiseta da campanha clicando aqui.

DJ DO BUZU
A notícia acima não é verdadeira, claro, é do site sensacionalistas que se autodenomina de 'um jornal isento de verdade'. Mas, o projeto  do deputado baiano Carlos Geilson é sério e  pretende regulamentar o uso de aparelhos sonoros ou musicais no interior dos transportes coletivos intermunicipais que circulem no Estado da Bahia. Conforme o projeto, o passageiro deverá usar fones de ouvido e ainda assim manter um volume moderado. Caso contrário, poderá ser repreendido por quem está comandando o transporte público e, até mesmo, convidado a desembarcar.

A prática tornou-se comum e aqueles que colocam seus aparelhos de som ou celular para tocar a toda altura são conhecidos popularmente como "Dj do buzu". "Pessoas pouco acostumadas a convivência social, querem fazer de um ambiente comunitário a extensão de seus domicílios, ou, mais precisamente, de seus aposentos íntimos, pois, não compreendem ou não se importam que aquilo que lhes parece belo, suave e estimulante, se configura em verdadeiro sofrimento para muitos outros", desabafou o deputado. 
Vamos nos unir ao deputado e fazer uma campanha educativa  não só nos transportes coletivos mas, nas ruas para acabar com a tortura que nos é imposta pelos adeptos de som em automóvel. 

Nenhum comentário: