sexta-feira, 9 de março de 2012




 

Colbert
Ainda se fala em Colbert Filho como pré candidato a prefeito de Feira de Santana nas próximas eleições. Mas, depois de tudo que aconteceu, e com a aprovação da!”Ficha Limpa”, ele não está fora do páreo não? Aviso aos apressadinhos: Não que eu o queira fora, pelo contrário, ainda acredito em Colbert Filho como homem honrado e honesto, mas quero saber como fica a situação dele. Me digam lá os doutores da lei.

Sérgio
É outro que está na marca do pênalti. Muita gente acha que ele não deveria sair agora da Câmara Federal, como disse o vereador Marialvo Barreto, que defendeu na Câmara Municipal a permanência do deputado, até que ele conclua o seu trabalho como relator do projeto do novo Código Civil Brasileiro, mas com a volta de Zezéu Ribeiro e João Leão, ele perde o mandato ou não?

Durval
E o senador João Durval, pra que lado vai? O filho teve a candidatura a prefeito defenestrada pelo PT, creio então que para os braços do governador ele não vai. Com Tarcízio ele não se bica, depois que lhe tomaram o partido. Só lhe resta, em nível local, José Ronaldo. Querem saber? Esse tabuleiro de xadrez tá ficando a cada dia mais interessante.

Tarcízio
Até que demorou, mas o prefeito surtou. Atacou um repórter e um fotógrafo que vivem a lhe atazanar a vida. Eu não queria estar no lugar dele. Ser prefeito de uma cidade do tamanho de Feira de Santana não é bolinho. Além dos problemas administrativos, ainda tem que ouvir 40 mil alto falantes soprando fofocas e pedidos nos seus ouvidos. Dorme mal, come mal, pouco se diverte, pouco namora, e ainda tem que aturar a imprensa na sua cola. Mas, são os ossos do ofício. Quem entra nessa vida tem que ter nervos firmes.

Trânsito
E por falar em problemas da cidade grande, o trânsito de Feira tá a cada dia mais maluco. Inventaram agora uma rótula numa confluência de ruas no bairro São João, próximo ao Shopping, que é mesmo coisa de maluco. Na verdade não é uma rótula, se fosse estaria tudo bem. Mas é um ponto de interrogação, um verdadeiro “Samba do Crioulo doido”.

Mulheres
Eu entendo que quando um marido, parceiro, namorado, ficante ou seja lá o que for, bate na mulher, é porque o amor já se foi faz tempo e não há mais nem respeito nem amizade. Mas, no Brasil inteiro, as ocorrências policiais são em sua maioria envolvendo homens que agrediram suas mulheres. E em Feira não é diferente. Foram quase seis mil ocorrências registradas em 2011. E se tem uma coisa que eu acho esquisita, é quando uma mulher rejeita um sujeito e ele não se conforma e quer bater, matar. Como se não houvesse mais de dez mulheres para cada homem no mundo. Vê la se eu vou querer estar ao lado de quem não quer me ver nem pintado a ouro?

Água
Dos mais de 60 espelhos d’água que existiam em Feira de Santana poucos restam. A lagoa Grande era um dos maiores e mais bonitos, e ao longo dos anos foi sendo invadida e aterrada. Agora, o governo do Estado fala em recuperação. Vai retirar os invasores e dar-lhes casas populares em outro lugar para recuperar a lagoa. Eu bem que gostaria de ver isso, mas não creio que vá viver mais 60 anos.

Música
Há mais de trinta anos que eu ouço Merry X’mas, de John Lenon, no Natal e Mulher, de Erasmo Carlos, no dia 08 de março. Será que ninguém compôs mais nada para estas datas de lá pra cá? Meu saco já tá cheio faz tempo. O meu palpite é que o governo municipal, através do Festival Vozes da Terra, ou a UEFS, através do Cuca, poderiam promover um concurso de músicas sugerindo estes temas. Fica a sugestão.

Ribeiros
 Dois “Ribeiros”, ambos meus amigos, passaram por mau pedaço. O Ribeiro, presidente da Câmara, depois de um surto de pressão alta, já está de volta ao batente na Casa da Cidadania. O outro, Ribeiro Fogareiro, o filósofo, esteve no sul tratando de um sério problema de saúde, mas eu fui informado de que já está de volta à terrinha. Fico contente, pois são dois bons amigos meus.

Mudanças
Esse é o bom e velho Chico Buarque. Segundo Maura, a frase tem a minha cara. E, dizem, ele também. Kkkkkk...



Pára choque de caminhão
“I just think you” (Coletado pela professora Lélia Vitor) Viu? Quem mandou não aprender inglês? Esse caminhoneiro manja.


Philosopher
“Os que reprimem e os que traficam. Em todas as fileiras, a droga da indústria armamentista”. (Béu Machado in “Pensamentando”)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali praticar meu inglês lendo pára choques de caminhões. Sorry, periferia.

Um comentário:

Anônimo disse...

QUE BELEZA VER NOSSO SEMPRE LIVRE MAIS AFIADO QUE LÍNGUA DE SOGRA..KKK