quinta-feira, 15 de março de 2012

Acelerador Linear para Radioterapia chega ao HDPA

O Ministério da Saúde  entregou, na tarde desta quarta-feira (14), um Acelerador Linear ao Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA). Com isso, em breve aqueles que precisam do tratamento de Radioterapia não precisarão mais deslocar-se para cidades como Salvador e Itabuna, o que dará mais eficiência e consolidará as ações em prol da melhoria na qualidade de vida dos pacientes, dando também diferencial nos atendimentos médicos prestados à população feirense.
 
A montagem do equipamento é feita em várias etapas divididas em duas fases: mecânica e calibração. O prazo para a instalação total é de, aproximadamente, 60 dias. O equipamento adquirido é de última geração e seu funcionamento suporta trabalhar o dia inteiro. Pode chegar a atender até 100 pessoas/dia, explica o engenheiro técnico responsável pela instalação do acelerador, Paulo Pinho.

A empresa fabricante do acelerador é a Elekta e ela também será responsável por realizar um treinamento com os profissionais de Feira de Santana que irão operar o equipamento.

Nenhum comentário: