quarta-feira, 21 de março de 2012

Manifestação contra aumento de passagens

Acontecerá nesta quinta-feira (22) uma manifestação contra o aumento da passagem do transporte coletivo de Feira de Santana. A concentração será na Praça do Instituto de Educação Gastão Guimarães, a partir da 8 horas, e seguirá para a Secretária Municipal de Transportes. O protesto é organizado pela Associação Municipal dos Estudantes (AMES), Movimento Levante – UEFS, Movimento de Luta nos Bairros (MLB), Grêmios Estudantis e Sindicatos.

Na pauta, além da manutenção da tarifa no patamar atual, o movimento apresentará a proposta de Lei dos 15 minutos no Transporte Coletivo, como proposta de melhorar o Sistema Integrado e garantir o direito de ir e vir da população.

Pela proposta, o tempo máximo de espera nos pontos de ônibus seria 15 minutos e as empresas que descumprissem estaria sujeitas a multa e até cancelamento da concessão. “Esperamos do governo municipal diálogo e não agressão ou ameaça, como aconteceu em 2011” afirma Jader Dourado, do MLB.


RevoltaBuzuFSA
Também acontece nesta quinta-feira (22) uma panfletagem na praça do Nordestino contra o novo aumento da tarifa do Transporte Público, promovida pelo blog  http://www.revoltabuzufsa.blogspot.com.br. 
O novo aumento da tarifa de ônibus será discutido em reunião do Conselho de Transporte. Confira um documentário sobre Transporte coletivo em Feira de Santana  em http://revoltabuzufsa.blogspot.com.
Saiba mais sobre o movimento contra o aumento das tarifas em:  transportes coletivos urbanos: uma iniquidade - Por Lúcio Gregori - http://revoltabuzufsa.blogspot.com.   
As catracas da saúde - http://revoltabuzufsa.blogspot.com ;   Uma Gota de Passe Livre - http://revoltabuzufsa.blogspot.com  Música - Moro num lugar onde o Buzu demora passar... - 
Vídeo: "O Analfabeto Político" - Bertolt Brecht -

O Revolta Buzu é um movimento dos estudantes secundaristas de Salvador que está se estendendo por todas as cidades baianas e conta com o total e irrestrito apoio deste blog enquanto não envolver políticos de carreira nas suas fileiras e não promover vandalismos nem violências.
 

Um comentário:

Adalto Oliveira disse...

Se alguém se lembra de algum aumento de tarifa do Transporte coletivo em Feira que já teve a proposta do Sincol rejeitada, por afavor me refresque a memória. Esse filme está velho, não adianta protestos de estudantes, revolta de buzú, panfletágem de Zé das quantas, em fim; o tramite já é um velho conhecido de todos, sentam à mesa; Sincol, Poder Público, e o "resto", aí quando analizam-se todas as propostas (claro que a do Sincol é a maior de todas), as restantes sempre lá embaixo, e adivinha quem entra como mediador?, como sempre o Poder Público. E aí, fáz o seu papel de "Juiz e carrásco" e decide quanto vai pesar no bolso dos idiotas como eu.
Não esquecendo da piada "os quinze minutso", sem querer azarar, más vai tomar o mesmo rumo da lei que determina a tolerãncia nas famosas filas bancárias.