quarta-feira, 25 de julho de 2012

Alex Ferraz


INJUSTIÇA
Fiquei chocado ao ver que Kassab, prefeito de São Paulo, foi “eleito” o pior gestor municipal em capitais pesquisadas. Em São Paulo, não se veem buracos nem lixo e as estações de ônibus e de metrô são um brinco. Acho que a pesquisa não foi feita em certa capital...

Salvador está em chamas
Sucessivos incêndios na capital baiana têm levantado até hipóteses sobrenaturais ou mesmo paranóicas deduções de “complô”.
Particularmente, acho que, na maioria dos casos, a causa é a absoluta, total falta de fiscalização dos imóveis no que tange à segurança contra o fogo (rede elétrica etc.). Mas isso não vai mudar, claro, como nada muda nesta cidade.
Porém há algo mais aterrorizante do que o fogo em si: em cada incêndio deste, fica patente a total falta de aparelhamento do Corpo de Bombeiros para combater as chamas. No caso do restaurante da Pituba, consumido pelo fogo na manhã do último domingo, faltou água no carro dos Bombeiros, para não falar no tempo secular que consumiram para chegar ao local, 40 minutos, considerando que tenham saído do quartel em frente ao Detran, ali vizinho à Pituba, numa manhã de domingo.
Os hidrantes de Salvador, como já disse aqui, são “secantes”. Podem apostar que a maioria está sem uma gota d’água.
Quanto aos equipamentos dos bombeiros, já foi dito nesta Tribuna, em denúncia feita há uns quatro ou cinco anos, que a corporação não tem condição de combater fogo acima de seis andares, muito menos de salvar pessoas. E olha que a cidade está coalhada de prédio de mais de 20 andares.
No interior, a situação é ainda mais dramática, pois na maioria dos municípios sequer existem bombeiros.
Estamos, portanto, mais um a vez, entregues à sorte. E só não aconteceu uma tragédia terrível, até agora, porque esta sorte parece mesmo estar do nosso lado. É fogo!

Ainda sobre
bombeiros
Espanta-me, sobremaneira, o silêncio do comando do Corpo de Bombeiros e do governo do Estado em relação ao caos no setor.
Todas as denúncias caíram no vazio e todos se fingem de mortos. Ainda bem que estão apenas fingindo, posto que ainda não caíram numa fogueira...

E o ministro
ficou mudo
Embora seja um fato de natureza estadual, tem causado muita estranheza a total mudez do ministro da Educação, Aloízio Mercadante, a respeito do impasse na greve dos professores na Bahia.
Será que o MEC não tem mesmo nada a ver com a nossa educação? Eu, hein!

Frase:
Há pelo menos dez anos que a péssima situação dos Bombeiros na Bahia é denunciada. Nada, absolutamente nada, mudou

Entrando
numa fria (I)
Em 24 de abril deste ano, comprou uma geladeira Brastemp, duas portas, Frost Free. Há aproximadamente um mês - portanto ainda na garantia e com menos de três meses de uso -, a geladeira apresentou defeito, passando a congelar todos os alimentos, mesmo com a regulagem da temperatura no nível mais baixo. Solicitada visita à assistência técnica, depois de descumprir a data marcada para a visita por algumas vezes, finalmente foi enviado um técnico e foi substituída a peça que supostamente seria responsável pelo defeito. O defeito persistiu, e mais uma vez foi solicitada visita à assistência técnica.

Entrando
numa fria (II)
No último dia 18, quarta-feira, o técnico enviado pela assistência técnica autorizada constatou a necessidade de substituição da mesma peça que já havia sido trocada, ou seja, a substituição havia sido feita por uma peça já defeituosa (será?). O técnico afirmou que na sexta-feira, dia 20, às 14 horas, iria (de novo) fazer a mudança da peça, o que não aconteceu.
Ontem, ao entrar em contato com a autorizada, o logrado consumidor foi informado que estão aguardando o envio da peça, e que a data prevista é 13 de agosto. 
Ou seja: a Brastemp já não é mais nenhuma Brastemp. Corram dela!

Caos na BR-324
Acidentes diários, atropelamentos fatais cada vez mais brutais, assim está a pedagiada rodovia BR-324, trecho Salvador-Feira.
Seria de esperar que a empresa responsável pelo pedágio estivesse desenvolvendo campanha e fiscalização para tentar reduzir o número de mortes. Mas, pelo visto, nada faz.

1 PALHAÇO - O Cinema na Praça vai exibir gratuitamente, amanhã, o filme “O Palhaço”, na Praça Municipal, a partir das 18 horas. No filme, Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança, junto com seu pai Valdemar (Paulo José). 

2 PÓS - A Faculdade Área1 está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação, dentre os quais estão  Engenharia de Petróleo, Engenharia Elétrica - Eletrotécnica, Gestão Ambiental com Tecnologias Limpas, Gestão Empresarial da Construção Civile Segurança da Informação em Rede de Computadores.

3 ORGÂNICOS - Frutas, hortaliças e legumes frescos, produzidos naturalmente, sem o uso de agrotóxicos, serão comercializados até o domingo (29), no Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping, parceiros do Projeto Floresta Sustentável.

4 PESCADORES - Os pescadores artesanais de 20 municípios baianos, que vivem da pesca do robalo, têm até a próxima sexta-feira, dia 31 - data que termina o período do defeso da espécie na Bahia - para requerer o benefício do seguro-desemprego. Até o momento, 6.070 pescadores fizeram a habilitação.

Um comentário:

Lia Sergia Marcondes disse...

"Em São Paulo, não se veem buracos nem lixo e as estações de ônibus e de metrô são um brinco."


hahahahahahahahahahahahahahahaha

São??

Kassab não é pior do que João Henrique (e acho que nem pior do que Tarcizio...). Mas ó... Que ele passou a mão "bunito" no dinheiro da gente, passou. Se fossem só os buracos os nossos problemas...

Enfim. Uma cidade muito grande, tem problemas muito grandes. E precisa de alguém com competência proporcional pra funcionar. Coisa que Kassab não teve...

Pior que parece que agora vamos "cair" nas mãos de Serra ou Russomano... Enfim. A coisa não é bonita... :P