sexta-feira, 20 de julho de 2012






Engarrafamento
Ha uma propaganda na TV dando conta de que uma determinada marca de veículo vende um carro a cada três  minutos. Não especifica se é no Brasil ou em todo o mundo que isso acontece. De qualquer forma são cerca de 5 mil veículos nas ruas cada mês só dessa marca. Depois ficam perguntando porque há tanto engarrafamento no trânsito. E eu nem vou falar de poluição.

Bicicletas
Por falar em engarrafamento, Alexandre Garcia anda bombardeando o Governo por permitir o aumento da quantidade de veículos particulares circulando nas ruas das grandes cidades do País. Em geral, ele usa como exemplo o confortável e eficiente sistema de transporte de massa europeu. E ele incentiva muito a população a usar mais a bicicleta. Segundo ele, um meio de transporte muito usado em outros países que é mais barato e mais saudável, além de não congestionar o trânsito e nem poluir a atmosfera. Curioso, entretanto, o radialista Luis Santos, deixou no ar a seguinte pergunta: "Será que Alexandre Garcia anda de bicicleta":

Caiu de 4
O Bahia caiu de 4 X 0 diante do Fluminense do Rio. Com isso afundou ainda mais na zona de rebaixamento. Nenhuma surpresa. Talvez, apenas para a diretoria do clube, porque por diversas vezes já deu provas de que não entende nada de futebol, ou então é desonesta.  Sobrou para Falcão, que não é lá grande coisa como técnico mas, foi demitido. Outro técnico não vai resolver o problema, porque a origem de todos os males que assolam o clube está única e exclusivamente na incompetência da sua diretoria.

Ajudinha
Como se sabe as grandes empresas, os grandes grupos financeiros, distribuem verbas entre partidos em época de eleições. Eles não escolhem este ou aquele candidato, porque querem estar bem com quem ganhar. Porém, os tempos andam tão bicudos que este ano está difícil tirar dinheiro dos antigos parceiros. Um dos homens mais ricos do Brasil, se não do mundo, Eike Batista, já declarou que não vai dar dinheiro a ninguém. Com o Euro em crise e a economia brasileira claudicante não tem "ajudinha" certa este ano.

Segurança
Eu dou risada, porque não choro mais, diante dos candidatos que prometem segurança para a população. Para eles segurança é aumentar contingente policial, câmaras de monitoramento, viaturas e tudo isso que envolve cabide de emprego e superfaturamento de equipamentos. As causas mesmo da origem da violência nunca são discutidas. Educação neles, Brasil!

Revoada
Com metade do ano letivo perdido, alunos da rede estadual de ensino estão migrando para escolas municipais. Pena que não existem muitas escolas municipais do ensino médio por esta Bahia a fora. Caso contrário, quando a greve acabasse os professores encontrariam salas vazias.

Apoio?
O que faziam o senador João Durval (PDT) na festa de aniversário de José Ronaldo (Democratas)?

Disque denúncia
Alguém sabe explicar porque quando se disca para o número 156, de Feira de Santana, quem atende é a central da Prefeitura Municipal de Salvador?

PMDB
Comenta-se que os ditos peemedebistas históricos e autênticos migraram para apoiar o candidato do PT, Zeto. Tá ganha a eleição!

Que SAC?
Devido a uma falha no sistema para a emissão de documentos, a segunda unidade SAC de Feira de Santana terá nova data de abertura ao público, ainda não divulgada. Segundo comunicado, a inauguração do posto ocorrerá assim que a infraestrutura tecnológica da unidade esteja com plena capacidade de funcionamento para evitar possíveis interrupções. A nova data será informada quando as questões técnicas forem resolvidas.  Em março de 2010 o governador Jaques Wagner assinou ordem de serviço para a construção de dois novos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Feira de Santana. Um funcionaria ao lado da Estação Rodoviária, é este que teve a abertura adiada, e o outro que funcionaria no Shopping Boulevard nunca mais se ouviu falar.

Magia negra
Collor praticava rituais de magia negra na Casa da Dinda. Certo está o meu amigo que diz: "País que faz calor e bate tambor, não vai pra lugar nenhum".

Dia do Amigo
 Um grande e fraterno abraço para todos os nossos amigos.

 Parachoque de caminhão
"O falso amigo é o pior inimigo". Coletado pela professora Lélia Victor)

Philosopher
("Idade não é culpa, velhice não desculpa, juventude não é profissão. Ser jovem é saber envelhecer. " (Juca Chaves)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali pedalar uma bicicleta... numa academia...

Nenhum comentário: