sexta-feira, 13 de julho de 2012


Aniversários
         Neste sábado (14) o prefeito Tarcízio Pimenta recebe amigos e correligiários, para um café da manhã, às 8:22, no Roque's Buffet, para comemorar mais um aniversário. Antes, prém, acontecerá alvorada na praça da Monsenhor Renato Galvão  e missa em ação de graças na Catedral de Santa'Ana. Na quarta-feira (18), o candidato a prefeito José Ronaldo de Carvalho receberá amigos e correligionários para um café da manhã, no mesmo local.  També acontecerá alvorada às 6 horas, na porta de sua casa, no Pilão, e missa em ação de graças, na Igreja Senhor dos Passos, à noite. É verdade, já se fazem mais aniversários como antigamente!

Ano Letivo
         Alguém ai sabe quantos dias tem um Ano Letivo? Para quem não sabe são apenas 200 dias. São dois meses para cada uma das quatro unidades. Somando-se os mais de noventa dias parados com a greve dos professores e mais 12 dias sem aulas poar conta da greve dos policiais militares, j á são mais de 100 dias sem aulas. Ou seja: metade do Ano Letivo está perdida. Nem repondo aulas aos sábados, domingos, feriados, dia santo, se pode recuperar o ano. E ainda há quem acredite em aulões e reposição de aulas. Por que não param de mentir e tentar enganar a população e passam a falar claramente e adotar medidas viáveis para a educação como um todo?

CIS
         Para dar início a recuperação e manutenção asfáltica das vias do Núcleo do Tomba e São Gonçalo dos Campos, no Centro Industrial do Subaé (CIS), o Governo do Estado, através da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), vai contratar uma empresa de engenharia para executar as obras de revitalização. O aviso de licitação foi publicado na terça-feira passada (10), no Diário Oficial da Bahia. Por enquanto é só um aviso. Como já são seis anos de Governo Wagner e estas obras não foram feitas até o momento, é possível que sejam necessários mais seis anos para que tenham início.

Bando Anunciador
         Dos quatro candidatos a prefeito, apenas José Ronaldo não foi visto no Bando Anunciador que saiu no domingo passado, percorrendo ruas do centro da cidade. Também não foram avistados muitos candidatos a vereador. 

Ainda o Bando Anunciador
  Recado
         “Quero que apoiem quem está andando comigo, não aqueles que estão na minha coligação, mas estão com os cargos”. Recado que vem sendo dado pelo candidato José Ronaldo (DEM) no final das suas caminhadas eleitorais.

Ensaio
         Candidatos ao cargo de vereador  estavam reunidos com o seu líder político Humberto Cedraz recebendo instruções sobre a Legislação vigente para a campanha eleitoral. De repente o marido de uma candidata se desentendeu com o vereador Ronny e a coisa terminou com algumas pessoas indo as vias de fato. Como esta deverá ser uma campanha marcada pela baixaria pesada, pode ser que esta reunião tenha sido um ensaio geral para o que vem por aí.        

PPL
         Depois de tentar, sem sucesso, emplacar as candidaturas do Cel Cláudio Brandão e Adelmo Menezes para o cargo de prefeito, o Partido da Pátria Livre (PPL) ficou a ver navios. Não registrou a candidatura de prefeito, vice nem vereadores. Também não coligou com nenhum partido. Tudo por conta da desorganização de um partido formado às pressas que não reuniu a documentação necessária para participar do pleito.

"Quadrilhas" organizadas
         Paulista não torce. Paulista briga. Aquela gente não sabe o que são adversários, reconhecem apenas inimigos. Quando há jogo de futebol entre grandes clubes o que sai as ruas para ir aos estádios, não são torcidas, e sim "quadrilhas organizadas" que promovem toda sorte de desordem e vandalismo, chegando até mesmo se matarem. Não se trata de preconceito contra os paulistas, mas, é que eu só vejo acontecer isso em São Paulo. Nem mesmo no Rio de Janeiro, tido como violento, eu vejo acontecer o que acontece em São Paulo em dias de clássicos de futebol. Brigas, escaramuças,  acontecem sempre onde há muita gente reunida. Mas, sempre se resolve com alguns tapas e a turma do deixa disso. Em São Paulo não, é selvageria mesmo.

Bico 
         Com o afastamento de Marcos Medrado que, embora não seja candidato mas deverá trabalhar na campanha de Pelegrino para prefeito de Salvador, Sérgio Carneiro arranjou um "bico" e vai ocupar uma vaga na Câmara Federal pro cerca de três a quatro meses. E ainda tem gente soltando fogos por isso.

Duros na queda
         Em quase cem anos de existência do Senado Federal, Demóstenes Torres é apenas o segundo senador a ser cassado naquela Casa. Os caras são duros na queda. Ou alguém quer me convencer de que todos que passaram por lá são virgens vestais.

Sinais
         Eu não acredito em coincidências e sei que nada acontece por acaso. Por isso, vi um simbolismo muito claro, um sinal divino quando aquela pomba branca posou sobre o caixão de Dom Eugênio Sales. Só não percebeu quem é cego ou incrédulo.   

Corrupção
         A  Fifa, entidade máxima do futebol mundial, classificou as atitudes ilegais de Ricardo Teixeira e João Havelange como "normais", justificando que a "maioria da população" da América do Sul e da África tem nos subornos e propinas parte de sua renda "normal".  "Os representantes legais da Fifa são da opinião ainda de que implementar a devolução do dinheiro seria quase impossível. Eles justificam isso, inter alia, com o argumento de que uma queixa da Fifa na América do Sul ou África dificilmente seria aplicada, já que pagamentos de subornos pertencem ao salário recorrente da maioria da população", diz trecho do completo argumento dos advogados da Fifa.

Parachoque de caminhão
"O dia em que suor tiver valor sovaco de pobre seca". (Parachoque de Caminhão. Coletado pela professora Lélia Victor)

Philosopher
"As coisas não são como são. São como nós as vemos e as entendemos" (Kant)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali vê se eu acho um empreguinho na Fifa.

Nenhum comentário: