terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Alex Ferraz



Minha Casa, meu pesadelo
A notícia: "Moradores de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, construídos com recursos do governo federal, relataram problemas com tráfico, atuação de milícias, venda ilegal de apartamentos e até homicídios em pelo menos 16 estados do país, de acordo com informações do jornal Estado de S. Paulo.
A venda de drogas é a ocorrência mais frequente: das 108 denúncias enviadas desde abril aos Ministérios da Justiça e das Cidades, 70% envolvem a presença de traficantes, que chegam a expulsar, agredir e até matar moradores.
A Bahia ficou na liderança das denúncias, com 24 relatos.
Só de um condomínio de Salvador, o Residencial Pirajá, com 340 apartamentos, partiram sete, relacionados principalmente ao tráfico.
O conjunto residencial foi inaugurado na capital baiana em 9 de março de 2012, com a presença do então governador Jaques Wagner (PT).
Minas Gerais e Rio de Janeiro ficaram empatados com 18 denúncias e São Paulo recebeu 10.
A lista foi obtida pelo jornal com o Ministério da Justiça, por meio da Lei de Acesso à Informação."
O comentário: é impressionante o desdém de autoridades de diversos setores em relação às unidades do Minha Casa, Minha Vida.
Fraudes, obras de péssima qualidade e agora o domínio elo crime organizado.
Absurdo!

Tortura?
Vem aí o recadastramento do Bolsa Família.
Seria no mínimo interessante que o sistema fosse mudado, de alguma forma, a fim de evitar a formação das gigantescas e torturantes filas sob o sol do Verão.
O que se tem

Desarmando os honestos
Uma rápida leituras nos jornais e um espiadela na TV nos revela que nunca se matou tanto a tiros na história deste país.
Mais uma prova de que a demagogia das cinco ou mais campanhas de desarmamento (uma delas no governo FHC) de nada adiantou.
Os bandidos continuam armados até os dentes e conseguem comprar revóleres, rifles, metralhadoras, fuzis e muita munição numa boa.

E por falar em bandidagem
Nenhum movimento maior depois daquela ação, uns meses atrás, para apreender explosivos usados para explodir caixas eletrônicos.
Aliás, aquela ação foi pífia, apesar da pompa, e acabou apreendendo apenas uns quilinhos do explosivo.

O trânsito na Orla
O gigantesco congestionamento mostrado em foto de capa desta Tribuna, ontem, é um claro sinal de que o caos no trânsito da Orla deverá tomar conta da faixa litorânea da capital, principalmente agora em janeiro, mês de férias e muito sol.
A Transalvador que abra os olhos e não se limite a multar, apenas.Tem que orientar e desafogar o fluxo.

Tempo de medidas impopulares
Impostos, taxas, restrições em programas sociais, aumento de luz e agora, pelo menos no Rio, demissões.
Consta que 15 mil funcionários irão para a rua.
Ora, se são dispensáveis, por que foram contratados?
Mas eis o pacotão pós posse.

Vamos lutar pela liberdade!
O ministro Ricaerdo Berzoini, das Comunicações, já mostrou a garras e não demorará para iniciar o processo de instauração da tal regulação da mídia, que nada mais é do que uma censura disfarçada.
O sonho autoritário do PT corre o risco de se tornar realidade.
Aí, minha gente, será a hora de mudar de país.

Nenhum comentário: