sábado, 31 de janeiro de 2015

Alex Ferraz


CREIA!
A presidente Dilma garantiu que os benefícios dos trabalhadores não serão mexidos. A declaração vem a propósito de intensos boatos de mudanças na CLT. Bem, Dilma também garantiu, na campanha, que os nem juros nem impostos iriam subir e que o governo não mexeria nos benefícios sociais. Acredite!

"A fraternidade é uma das mais belas invenções da hipocrisia social." (Gustave Flaubert)

Os ladrões de casaca
A notícias, na coluna de Cláudio Humberto: "O desrespeito com o dinheiro público segue imparável, na Câmara. O atual ministro Pepe Vargas (Relações Institucionais) foi deputado federal pelo PT-RS até 31 de dezembro, quando usou o 'cotão' mensal (ou Cota para o Exercício de Atividade Parlamentar) de R$ 37.256 até para beber chope às nossas custas. É rotina. Em dezembro, Vargas pediu reembolso de R$ 31,80 de uma fatia de pizza e a cerveja long neck que a acompanhou. Os comprovantes estão em poder da coluna. Na mesma linha de desrespeito, o deputado Francisco Tenório (PMN-AL) fez a Câmara ressarcir 4 reais pagos por uma dose de cachaça. Wandenkolk Golçalves (PSDB-PA) pediu reembolso da 'caipifruta' que bebeu para acompanhar uma picanha. Tudo por nossa conta. Zé Silva (SD-MG) é outro que bebe por nosso conta, como quando fez o contribuinte pagar o vinho Carmen Carmenère que ele 'enxugou”.
O comentário: enquanto isso, o trabalhador e a sociedade em geral são duramente penalizados com alta de impostos, juros, gasolina, diesel, tudo para manter esses sanguessugas do erário. Mas não adianta espernear: eles não dão a mínima para a nossa indignação. E quando resolvemos protestar, como em junho de 2013, logo arranjam um esquema para deturpar as manifestações. Lenhou!

Espantoso, aterrorizante
Policial militar atirando à queima roupa em deficiente mental, praticamete dentro do prédio do cidadão.
Foi em Cazjazeiras. Alguém ja ouviu falar de caso semelhante na Barra, Ondina, Itaigara, Graça?
Incrível como alguns policiais têm tanto preconceito contra preto e pobre, sabendo-se que a miaira deles, policiais, infelizmente devido aos baixos salários que recebem moram em áreas periféricas e passam até necessidades, tendo que fazer bico para sobreviver. É atirar no próprio pé, senhores!

E nada mudou, mesmo...
Segue a disputa feroz por cargos no governo do Estado.
As siglas povoam todas as notícias, mostrando que o troço é uma feroz disputa por cargos por parte dos políticos, dos partidos.
Quanto à competência dos que serão indicados em relação às suas áreas, quem precisa disso? Pois sim!

O país segue rumo ao abismo (I)
Vejo na TV reportagem mostrando que em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, em diversos bairros os pais já não deixam mais as crianças brincarem nas ruas. Um deles deu entrevista dizendo que vendeu as bicicletas de suas duas filhas, para que não saíssem mais. Resultado da violência que domina a cidade, com tiroteios quase diários.

O país segue rumo ao abismo (II)
Lamentável. Lembro-me dos ótimos tempos de criança e pré-adolescência, lá pelo início dos anos 1970, quando brincávamos, no bairro dos Barris e adjacências, soltos, nas ruas, jogando gude, futebol, fingindo ser caubói etc. Uma delícia. Tudo na mais perfeita paz.
Como não ter nostalgia vivendo no inferno atual?
Ah, sim: e naquela época aprendíamos a viver e a respeitar a todos, na escola. Sem google.

Atenção, motoristas de trio!
Para ter acesso ao Carnaval 2015, condutores de trios, minitrios e carros de apoio terão que realizar a pré-inscrição para o seminário “Você conduzindo com responsabilidade e alegria”, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), através da Escola Pública de Trânsito (Eptran). Basta entrar em contato com o órgão através dos telefones (71) 3116-2447 ou 3116-2307 e fornecer dados como nome completo, RG e CPF.
A pré-inscrição dará acesso à capacitação que vai acontecer nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, no auditório do órgão, localizado na Avenida ACM (próximo à Rodoviária), das 8 às 12 horas. Vale ressaltar que os condutores que não participarem do seminário, não poderão conduzir os veículos durante a folia.

Nenhum comentário: