quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Missa na Igreja Senhor dos Passos abre comemorações a Santa Bárbara



  O tríduo em comemoração à passagem do dia dedicado a Santa Bárbara, para os católicos, Iansã para os adeptos do candomblé, no dia 4, próxima segunda-feira, foi iniciado nesta quinta-feira, 30, com uma missa, ao meio-dia, na Igreja Senhor dos Passos.
Missas nos dias 1º e 2 de dezembro serão celebradas em intenção à divindade, sempre às 12h, no mesmo templo católico. As comemorações serão culminadas com a tradicional missa no Centro de Abastecimento, onde é a padroeira, na segunda-feira, que acontece há mais de 40 anos.

Santa Bárbara une católicos e o povo do axé, os adeptos de religiões de matiz africana. Cada um na sua fé acredita nos poderes da divindade. É a fusão entre as crenças. É a deusa e protetora contra raios, trovões e tempestades para ambas religiões.
No dia 4, as imagens de Santa Bárbara e de São Gerônimo serão levadas para o Centro de Abastecimento pelo Corpo de Bombeiros – a saída está prevista para as 8h30. A missa no entreposto, a cargo de monsenhor Luiz Rodrigues, começa às 9h.
Em seguida acontece a procissão, com várias imagens, que percorre algumas ruas do Centro de Abastecimento. O caruru, para três mil pessoas, será servido por volta do meio-dia.

Nenhum comentário: