A última noite do São João de Riachão do Jacuípe foi marcada pelo recorde de público e apresentações que deixaram o público com gostinho de “quero mais”. Mais de 80 mil pessoas comparecerem na praça Landulfo Alves (segundo estatística da Polícia Militar) para curtirem os shows de Zé Vaqueiro, Santana, Tayrone, Malvadinhos do Forró e Olivan Monteiro.
O cantor jacuipense, Olivan Monteiro, foi o primeiro a subir no palco. Ele usou as primeiras horas de show para aquecer os motores do público.
Na sequencia foi a vez de Zé Vaqueiro levantar a galera. Com um repertório diversificado, o cantor animou e recebeu elogios pela performance na cidade. Entregou tudo no palco e foi presenteado com o maior público da história da festa.
O tradicional forró tomou conta da festa quando Santana, o Cantador, soltou sua voz. Não teve quem ficasse parado. Além disso, o artista fez um discurso valorizando a cultura nordestina. “Nós temos cultura de sobra. Isso é nossa cultura”, reafirmou.
A sofrência de Tayrone, que se apresenta na festa pelo segundo ano consecutivo, tomou conta do espaço da folia. Com mais de duas horas de show, o cantor emocionou, encantou e ainda proporcionou a um folião a oportunidade de pedir sua noiva em casamento no palco. Nem a chuva que caiu durante a sua apresentação espantou o público presente.
Para encerrar os festejos com chave de ouro, a prata da casa não deixou a peteca cair. Os Malvadinhos do Forró levou o arrasta-pé para a praça e esperou o dia amanhecer deixando um gostinho de “quero mais” nos foliões.
O São João do Riachão teve cinco dias de festa, com apresentação de mais de 70 horas de show e mais de 50 atrações, dentre elas: Michel Teló, Calcinha Preta, Mari Fernandez, Zé Vaqueiro, Fulô de Mandacaru, Santana e muitas outras.
Agora o município se prepara para os festejos de São Pedro nos distritos de Chapada e Vila Aparecida, além dos povoados de Baixa Nova, Salgado e Ponto Novo. Já estão confirmadas as apresentações de Alcymar Monteiro, Nenho e Menina Faceira.
Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe
Nenhum comentário:
Postar um comentário