sábado, 8 de junho de 2013

Alex Ferraz

ALIENADO
O deputado José Guimarães, líder do PT na Câmara, atribui as notícias da inflação ao “desespero dos oposicionistas”. Pelo visto, este senhor não faz compras para sua casa. Quem faz, sabe que leva cada vez menos por cada vez mais dinheiro.

Frase: O Brasil está moldando uma geração de degenerados

A absoluta ausência de ética
A violência urbana não é privilégio do Brasil, embora aqui sejam registrados alguns dos maiores índices do mundo. Todavia, a tremenda crueldade que vem se tornando cada vez mais comum nos atos de violência neste país parece extrapolar todos os limites.
Recentemente tivemos o caso do motorista que atropelou um ciclista em plena Avenida Paulista e trafegou por alguns quilômetros com o braço do rapaz preso ao parabrisa do carro, até parar numa represa e atirar o braço amputado na água.
Anteontem, no Rio de Janeiro, um menor de 17 anos, dirigindo uma caminhonete em altíssima velocidade, atropelou um garçom de 62 anos, que tinha acabado de sair do trabalho. Com o impacto, o corpo do homem caiu na caçamba do veículo e ainda assim o adolescente dirigiu por vários quilômetros e, depois, atirou o corpo numa estrada, seguindo viagem. Detalhe: o corpo do garçom foi encontrado apenas com cueca e, junto com as roupas, sumiram os míseros R$ 680 que ele acabara de receber como salário.
Quer dizer: DECIDIDAMENTE não se dá o menor valor ao ser humano neste país. Trágico.

Conflito muito
suspeito...

Saiuna coluna do Cláudio Humberto, ontem: "Entre os índios invasores do Mato Grosso do Sul há de tudo, de militantes que pregam a luta armada a meliantes com ficha na polícia, e indígenas 'importados' do Paraguai em busca de terras no Brasil.

A pura
verdade (I)
Vi numa charge publicada no blog Tribuna da Imprensa. Um cidadão, nitidamente humilde, pergunta a um funcionário público, nitidamente funcionário público, qual o documento necessário para se inscrever no Bolsa Família.
A resposta é rápida: "Título de Eleitor".

A pura
verdade (II)

E por falar em charges e esmolas oficiais, outra. Um repórter entrevista um homem bastante humilde, vestido com roupas remendadas, e pergunta:
- Do quê o senhor vive?
- Vivo do Bolsa Família, Bolsa Gás, Bolsa Escola...
E o repórter:
-Qual a sua profissão?
Resposta rápida:
-Eleitor de Lula...

É trabalho
escravo? (I)

Em Riachão do Jacuípe, a menos de 200 quilômetros de Salvador, operários da fábrica ArtCouro se queixam de atrasos sistemáticos no pagamento dos salários (até três meses) e de péssimas condições de trabalho, inclusive com assédio moral.

É trabalho
escravo? (II)

Não é para menos: eles trabalham quase 10 horas em pé e têm apenas dois intervalos, de 10 minutos cada, para se sentar e fazer a "refeição", que consta, pasmem, de algumas bolachas e um copo de refrigerante.
Está na hora de o Ministério Público do Trabalho ou quem quer que seja a autoridade do setor fiscalizar a situação.

JORNALISMO - Ainda há tempo para jornalistas de todo o Brasil inscreverem seus trabalhos na edição 2013 do Prêmio Estácio de Jornalismo. As melhores reportagens veiculadas no país entre 11 de junho de 2012 e 10 junho de 2013, que tenham o Ensino Superior como tema central, poderão ser enviadas até o dia 11 de junho de 2013. Mais informações: www.premioestaciodejornalismo.com.br



Nenhum comentário: