sexta-feira, 7 de junho de 2013



 
 Dia Daspu
“Sem vergonha de usar camisinha”, é o mote de uma homenagem ao Dia Internacional das Prostitutas, que foi lembrado domingo passado (2).
Elogiado por médicos e especialistas na prevenção de DST-AIDS, o material provocou protestos na Câmara dos deputados na, e no Congresso parlamentares pediram explicação sobre o tema. Tudo por causa de uma peça da campanha, um cartaz onde uma mulher aparece dizendo: “Eu sou feliz sendo prostituta”. Indignados e até irônicos os deputados comentaram: “O que o governo faz é um crime, é apologia à prostituição”; “O governo está patrocinando um crime ao defender essa conduta”; “O que é isso? Ninguém é feliz sendo explorada sexualmente”. O deputado João Campos se arriscou a prever as próximas campanhas que serão criadas pelo ministério: “Sou adúltero, sou feliz”; “Sou incestuoso, siga-me”; “Sou pedófilo, sou feliz, sou realizado”.

Máquinas
O governo federal está doando máquinas (tratores e retroescavadeiras) para os municípios que se encontram em estado de emergência por conta da estiagem que ainda assola muitos municípios em estados nordestinos. Mas, será que estão sendo utilizadas com a finalidade prevista ou estão abrindo aguadas e limpando pastos nas fazendas dos coronéis? Quem fiscaliza isso?

Dinossauros
Vai ganhar um 'caipirosca' (especialidade da casa à época) quem adivinhar onde e quando foi este grande acontecimento.

Agentes de transito.
Em entrevista ao programa Acorda Cidade esta semana, um representante da Superintendência Municipal de Trânsito declarou que “as pessoas cobram mais agentes de trânsito nas ruas como se a simples presença deles fosse resolver todos os problemas”. Pode até não resolver todos os problemas, mas a simples presença inibe sim a ação dos infratores, além de orientar os motoristas e fazer o tráfego de veículos e transeuntes fluir melhor.

Deu no Blog do Josias
“Na sucessão presidencial de 2010, o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) apoiou a candidatura derrotada do José Serra (PSDB). Para 2014, ele acaba de receber um bilhão de motivos para se juntar à caravana reeleitoral de Dilma Rousseff. Por ordem de Dilma, o ministério da Fazenda publicou dois extratos de contratos. Num, a União assume o papel de avalista de empréstimo do BNDES ao Mato Grosso do Sul. Coisa de R$ 733,5 milhões. Noutro, autoriza-se o repasse de R$ 357,4 milhões”.

Futuro...

Anedotário
Depois do pífio investimento em irrigação, apresentado como solução para os problemas do setor agropecuário, o deputado Paulo Azzi, destaca mais uma do Balanço de Seis Anos do Governo Estadual que ele chama de “anedotário”. “Está dito nessa coletânea de piadas do governador Jaques Wagner que a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e o Porto Sul vão duplicar o PIB baiano. Pelo jeito, o milagre da Fiol vai superar toda a riqueza gerada nos 513 anos de descobrimento da Bahia”, ironizou Azzi.

Conselho

Polêmica
O Projeto de Lei do Poder Executivo que prevê o ajuste na Contribuição para o Custeio do Serviço da Iluminação Pública (CIP) foi aprovado em segunda e última votação na Câmara Municipal, na quarta-feira passada (5), e os novos valores deverão vigorar a partir de janeiro de 2014. O secretário da Fazenda, Expedito Eloy, argumenta que irá possibilitar mais investimentos em iluminação pública no município. “Atualmente a receita da CIP é gasta integralmente nas despesas com a iluminação pública já existente e a sua manutenção. Os recursos atuais são insuficientes para ampliação da rede ou modernização da iluminação, por exemplo”, diz ele. Contudo, os argumentos do secretário parecem não convencer os formadores de opinião e desde que o projeto foi aprovado o assunto dominou as discussões no noticiário local. A Polêmica está aberta.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Mentes ágeis
Na Câmara do Rio de Janeiro discursava Carlos Lacerda a quem a deputada Ivete Vargas, sua adversária política, pedia insistentemente um aparte. Cansada com o descaso de Lacerda, ela partiu pra ignorância e recebeu a resposta na justa medida:
- Vossa Excelência é um filho da puta!
- Não! Vossa Excelência é muito jovem para ser minha mãe!

Philosopher
“Deve-se temer mais o amor de uma mulher do que o ódio de um homem”
(Sócrates)

Frase
Não esperaria outra postura de Oscar. Esse é dos meus.

Para-choque de Caminhão
“Suspiro de camundongo não derruba queijo da prateleira” (Coletado pela professora Lélia Vitor)

Latim de botequim
“Alterius non sit qui suus esse traditor”.

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali num barzinho muito legal encontrar com alguns amigos dinossauros como eu. Que felicidade!

Nenhum comentário: