quarta-feira, 5 de junho de 2013

Alex Ferraz

IMPUNIDADE
Por onde anda aquele motorista de ônibus que causou acidente na via expressa do Iguatemi, matando cinco pessoas, há quase dois meses? Não se ouviu qualquer notícia de punição. É por essas e outras...

Frase: É pra todo mundo ficar sabendo que ninguém, por mais alto e poderoso que seja, está fora do braço da Lei. (David Cameron, primeiro-ministro inglês)

Inglês agindo para brasileiro ver
Veja este relato, que recebo em e-mail enviado por um amigo/leitor: "Em 2003, um deputado inglês chamado Chris Huhne foi pego por um radar dirigindo em alta velocidade. Para não perder a carteira, pois na Inglaterra é feio uma autoridade infringir a Lei, a mulher dele, Vicky Price, assumiu a culpa.
O tempo passa, o deputado vira Ministro da Energia, o casamento acaba, a Vicky decide se vingar e conta a história pra imprensa.
Como é na Inglaterra, o tal do Chris Huhne é obrigado a se demitir primeiro do ministério e depois do Parlamento. Acabou a história?
Não.
Na Inglaterra é crime mentir para a Justiça e na semana passada o casal envolvido na fraude do radar fioi sentenciado em oito meses de cadeia para cada um. E vão ter de pagar multa de 120 mil libras, uns 350 mil reais.
Segredo de Justiça? Nem pensar, julgamento aberto ao público e à imprensa.
Segurança nacional? Nem pensar, infrator é infrator.
Privilégio porque é político? Nadica de nada!"

Ainda sobre
Inglaterra (I)

Prossegue o relato: "E o que disse o Primeiro Ministro David Cameron quando soube da condenação do seu ex-ministro: 'É uma conspiração da mídia conservadora para denegrir a imagem do meu governo.' Certo? Errado.
O que disse Cameron acerca do seu ex-ministro foi o seguinte: 'É para todo mundo ficar sabendo que ninguém, por mais alto e poderoso que seja, está fora do braço da Lei."

Ainda sobre
Inglaterra (II)

Finalizando: "Esses ingleses são um bando de botocudos.
Só mesmo nesses paizinhos capitalistas europeus um ministro perde o cargo por mentir para um guarda de trânsito." Pois é Enquanto isso, o mensalão...

O alto preço
da Copa

A notícia: "O Governo de Goiás vai desembolsar R$ 2,5 milhões para ajudar na reforma da Serrinha, sede social do Goiás, que receberá apenas um treino da seleção." O comentário: fico a pensar o que será das pobres cidades onde não haverá treino nem jogo da Copa. Deveriam criar o MSC - Movimento dos Sem Copa...

LG sem
assistência (I)

O cidadão levou um televisor LG de 32 polegadas para conserto, pois apresentou grave defeito ainda dentro da garantia. Recomendaram-lhe a Eeletrônica TV Video, localizada na Rua Rômulo Almeida, ao lado da Ladeira do Acupe.
Depois de esperar quase uma hora para ser atendida, a vítima da LG deu entrada no aparelho. Isso ocorreu em 18 de maio. E até hoje, necas de conserto.

LG sem
assistência (II)

Após esperar até o último dia 3, e de posse da Ordem de Serviço número 29256, o cidadão procurou informações. E uma moça lhe disse que estão esoperando "uma peça de São Paulo", peça esta que teria sido solicitada sonmente no dia 27 de maio e ainda pode levar, pasmem, 10 ou 15 dias para chegar.
Conclusão: não comprem LG e muito menos levem qualquer aparelho para conserto na Eletrônica TV Video. Quanto a essa história de "peça deSão Paulo", pergunto: estamos na terceira maior cidade do País ou numa província?
MUQUIRANAS - O bloco As Muquiranas informa que "não está produzindo, não se responsabiliza e não tem nenhuma relação" com o evento denominado Forró Muquiamigos, que acontecerá no próximo dia 8, na casa de shows Espetáculo. A festa está sendo produzida de forma independente por um grupo de foliões.
EMPREGO - Desde a última segunda-feira as ligações para o SIMM são gratuitas. Está em funcionamento o telefone 0800-2853111 para agendar entrevistas com hora marcada. O serviço funciona das 8 às 16 horas.
MÚSICA - A próxima atração internacional – e inédita – da Série TCA 2013 – Ano XVIII será a jovem cantora, compositora e baixista americana Esperanza Spalding, 28 anos, com o show Radio Music Society, em apresentação única no dia 9 de junho, domingo, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, às 20 horas.

Nenhum comentário: