sábado, 29 de junho de 2013

Alex Ferraz

ENGABELAÇÃOO PT critica Dilma e começa a falar abertamente em Lula como alternativa para 2014. Estão querendo enrolar quem? Depois de 10 anos de poder petista, o caos na segurança e saúde continua cada vez pior. Ora, gente. Lula não é alternativa para a revolta popular. É causa!
Frase: Os políticos não conseguem mudar. Agora, tentam enrolar o povo fingindo que atendem aos protestos das ruas.
Estão, de novo, nos fazendo de palhaços!Prender e cassar Natan Donadon, deputado que vem há 18 anos sendo acusado pela Justiça. Anunciar 35 mil médicos para o SUS num processo que, segundo disse muito bem meu amigo Ivan de Carvalho, nesta Tribuna, ontem, pode levar uma década. Armar um plebiscito para aprovar uma reforma política pela qual o próprio PT luta há anos, pois será totalmente favorável a ele nos moldes em que está proposta. E tornar hediondo, entre outros, o crime da corrupção, num País onde a Justiça leva décadas para julgar, onde as apelações prorrogam sentenças ad infinitum e só ladrão de galinha fica na cadeia, assim mesmo por pouco tempo.
Ora, bolas! Essa gente está fingindo que não entende o cerne da revolta, em que pese esta ou aquela bandeira específica. As providências têm sido ridículas, burocráticas, bem no estilo do que está por trás de toda a revolta popular. Trata-se de uma indignação presa na garganta, produzida pela soma de inúmeros fatores, desde a demora para atender a uma simples poda de árvore ao roubo fabuloso nos cofres públicos, passando por saúde pública caótica e total insegurança pública, enquanto governantes torram o dinheiro do erário em viagens nababescas, com a desculpa de estar "divulgdando o País lá fora". Ah, me atirem uma bomba de efeito moral, que não aguento mais!
A mídia
idiotizada (I)

Parte da grande mídia parece estar mesmo idiotizada. Dá imenso destaque somente aos atos de vandalismo e nem mesmo vai a fundo para, com o tal "jornalismo investigativo", descobrir quem está PAGANDO os baderneiros que ateiam fogo em lojas e promovem guerra contra a Polícia.
Se investigarem direitinho, imprensa e autoridades, descobrirão que tem muita carne debaixo desse pirão.
Excetuando-se, claro, os maginaizinhos de sempre e saqueadores bandidos.
A mídia
idiotizada (II)

O raciocínio é simples, elementar, e nem acredito que nossa mídia esteja ignorando, mas acho que faz deliberadamente: se as passeatas fosse totalmente pacíficas, como condená-las? E como há muita gente, no poder e fora dele, interessada em não mudar nada, o jeito é infiltrar baderneiros profissionais de desvirtuar os protestos. Claro como água. Ou não?
Atingindo
o bolso(I)

Notícia: "As manifestações que tomaram as ruas de São Paulo na semana passada afetaram o desempenho do comércio e derrubaram o movimento em shoppings, hotéis, concessionárias, restaurantes e bares da capital. Nas regiões por onde os protestos passaram, as vendas em lojas de rua chegaram a cair 70% e o fluxo de consumidores nos centros de compras encolheu 45%." Comentário: a zorra começa a atingir o bolso dos empresários. Desse jeito, a pressão vai se tornar insustentável.
Atingindo
o bolso (II)

E por falar em bolso, acho no mínimo engraçado (tragicômico, melhor dizendo) quando autoridades vêm, cheias de pompa, falar em "danos ao patrimônio público", referindo-se a prejuízos de 300 mil ou 400 mil reais em telefones públicos e pontos de ônibus quebrados.
Gente, dano ao partimîonio público é roubar pelo menos R$ 100 bilhões por ano do erário, como faz a corrupção no Brasil!
Cruza das
Almas, credo!

No São João de Cruz das Almas, oito pessoas foram baleadas pela PM.
A Polícia queria impedir que elas se ferissem na guerra de espadas. Vai entender!
JORNALISTAS - O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) e a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos (Arfoc-Bahia) estão acompanhando dia as manifestações da população baiana exigindo mudanças politicas e de administração pública, para avaliar a postura da Polícia Militar diante do trabalho dos profissionais de imprensa.
EDUCAÇÃO - Construir diretrizes para a política nacional de educação na perspectiva da inclusão, igualdade e diversidade. Esse é o objetivo da IIª Conferência Municipal da Educação que será realizada no dia 5 de julho, das 8 às 17 horas, na Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães, em Madre de Deus.
HOMENAGEM - A Orquestra Sinfônica da Bahia participa das homenagens à data magna do povo baiano com um concerto especial pela Série Jorge Amado na próxima terça-feira, dia 2 de Julho – feriado da Independência na Bahia – na Sala Principal do Teatro Castro Alves, às 20 horas.

Nenhum comentário: