sexta-feira, 14 de junho de 2013



 
 Artecapital
Quem está diversificando e explorando novos mercados é a Artecapital Propaganda, com sede em Feira de Santana e um trabalho de networking muito bem direcionado. Engajada, a agência foi uma das empresas diretamente envolvidas no CEO Fórum 2013, um dos mais tradicionais eventos realizados pela Câmara Americana de Comércio no Brasil, Amcham. A Artecapital apoiou o evento junto com outras empresas como a Oi, Rede Bahia e Elemidia. O Fórum, direcionado a gestores de empresas, autoridades e formadores de opinião, reuniu em Salvador, no último dia 6, mais de 160 executivos e empresários de renomadas empresas para tratar de temas pertinentes ao mundo corporativo

Apoio I
Os vereadores Roque Pereira (PTN), Wellington Andrade (PTN), Carlito do Peixe (DEM), Correia Zezito (PTB), Marcos Lima (PRP) e Neinha (PMN) declaram esta semana  na Câmaara Municipal, apoio ao deputado estadual Carlos Geilson (PTN). Embora esteja faltando cerca de um ano para as convenções que homologarão as candidaturas às eleições 2014, os edis fizeram questão de tornar pública desde já a parceria com o deputado na busca pela reeleição.

Apoio II
O deputado federal Fernando Torres, que na eleição de 2010 preservou como sua principal aliada em Feira de Santana a deputada estadual Graça Pimenta, nas eleições de 2014 ampliará suas alianças. Estão na lista de uma possível dobradinha para deputado estadual Ângelo Almeida (PT), Zé Neto (PT), Tarcízio Pimenta (PDT) ou Graça Pimenta (PR) e Lázaro (PSD). Ainda pode ter novidades no próximo ano. está aberta a corrida eleitoral.

Gratificações
Para incentivar os reguladores da Assistência em Saúde, para atuarem em regime de plantão de 24 horas consecutivas ou em dois turnos de 12 horas, o governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa da Bahia o projeto de lei que prevê a Gratificação por Plantão (GPP) para estes profissionais. Após acordo os líderes das bancadas de governo, deputado Zé Neto, e da oposição, Elmar Nascimento, juntamente com o vice-líder da minoria, Carlos Gaban, a matéria foi aprovada, por unanimidade dos presentes e com dispensa de formalidades. Com esta medida, o governo pretende estimular os servidores, devendo contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado à população.
 Bazar

 Ótima oportunidade para renovar o guarda-roupa ou mesmo para se desfazer de objetos que você já não utiliza, mas, que pode servir para outras pessoas. A Sociedade de Estudos Espíritas Feriense (SEEF) está organizando um Bazar Beneficente. Quem quiser fazer doações de calçados, roupas e acessórios, pode se informar através dos telefones (75) 8869 3973 - (75) 9163 0658 com Iêda ou (75) 9251 0001 - (75) 8825 0100, com Elides, ou na sede da entidade, na rua General Mendes, 408 - Ponto Central.
 Perguntado na internet


Já que colocam fotos de gente morta nos maços de cigarros, por que não colocar também de: gente obesa em pacotes de batatas fritas, animais torturados nos cosméticos, acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas, gente sem teto nas contas de água e luz, e de políticos corruptos nas guias de recolhimento de impostos”? Boa ideia.

Excomunhão
Quando eu era menino, a excomunhão era algo temido por todos. Excomunhão é se retirar ou suspender um fiel de uma filiação ou comunidade religiosa. A palavra significa literalmente excluir alguém da Eucaristia, também denominada “Ceia do Senhor”, em suma, o recebimento da hóstia na missa católica. Em algumas religiões, excomunhão inclui condenação espiritual de um membro ou grupo. Excomunhão estigmatizava o excomungado. Hoje em dia, porém, pouca importância as pessoas têm dado a esta punição. Eu conheço pessoas que foram excomungadas e vivem em comunidade como se nada houvesse acontecido com elas. Por que será? Minhas primeiras observações levam a uma banalização do castigo, aplicado sem critérios, muitas vezes até por questões pessoais e emocionais de alguns sacerdotes para com este ou aquele fiel da paróquia. Há muito o que se rever no comportamento da Igreja Católica.

Casa de Saúde Santana
A Faculdade Anísio Teixeira está adquirindo a Casa de Saúde Santana, tradicional hospital particular de Feira de Santana. A FAT está implantando o curso de Medicina e precisa de um hospital para estágio e treinamento dos seus alunos da área de saúde. Houve até uma tentativa de entrar no HDPA através do grupo que explorou o setor de cardiologia do hospital antes que o grupo Nobre assumisse. Eu não vejo nada demais quando as coisas são feitas assim, às claras, sem subterfúgios. Se o governo do Estado não atrapalhar, a cidade só tem a ganhar.

Ditadura I
Nunca a ditadura militar foi tão lembrada como ultimamente. Filmes, documentários, livros, matérias, comentários e debates na mídia, estão sempre na agenda do dia a dia. Por que será? Vai ver, tem alguém com saudade, ou então está alertando para a ditadura de esquerda que está sendo implantada no Brasil, que será muito mais dura e impiedosa do que a militar.

Ditadura II
Eu estou vivenciando a cada dia os anos que antecederam o golpe militar de 64. Cada vez mais me assoma a lembrança dos anos da ditadura. Inflação, corrupção desmedida, bandidagem, paralisações, protestos nas ruas, pancadaria da polícia pra cima do povo. Pinta até um clima saudosista das emoções e adrenalina de 1968. Curioso é ver em cada rosto das “otoridades” que hoje jogam a polícia contra o povo, os rostos dos estudantes dos anos 60\70 que queriam “salvar a pátria”.

De graça é mais gostoso
Deu no G1: “Às vésperas da abertura da Copa das Confederações, em Brasília, o celular do deputado federal Vicente Cândido, relator da Lei Geral da Copa e dirigente da Federação Paulista de Futebol, não para de tocar. Do outro lado da linha, parlamentares em busca de ingressos-cortesia para os camarotes do Estádio Nacional Mané Garrincha, palco do jogo de abertura da competição, neste sábado (15), entre as seleções do Brasil e do Japão”.

Lei Geral da Copa
Os parlamentares baianos aprovaram o projeto de lei conhecido como “Lei Geral da Copa”, que compatibiliza a legislação estadual de modo a viabilizar a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. Sem debates acalorados, as propostas, do governo do Estado, foram aprovadas, por unanimidade dos presentes, após acordo entre os líderes das bancadas do governo, deputado Zé Neto, e da oposição, Elmar Nascimento.

Mentes ágeis
Quando Carlos Lacerda levantou-se para usar da palavra na Câmara do Rio de Janeiro, um dos seus pares comentou em voz alta: “Lá vem o purgante”! sem pestanejar, Lacerda replicou: “Os senhores acabam de ouvir o efeito”.

Philosopher
Querem que vos ensine o modo de chegar à ciência verdadeira? Aquilo que se sabe, saber que se sabe; aquilo que não se sabe, saber que não se sabe; na verdade é este o saber. (Confúcio)

Frase
Deus não é particular, é geral, a inteligência não é particular, é geral. Se você não entender isso, vai carecer de muito sofrimento, porque o sofrimento leva à dor e a dor leva à reflexão. A reflexão faz com que nós saibamos distinguir o verdadeiro caminho que devemos seguir”. (Jair Tércio, Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia)

Parachoque de Caminhão
“Tem gente que só pensa em dinheiro, sexo e bebida. Inclusive eu” (Coletado pela professora Lélia Vitor)

Latim de botequim
“Code naturetati, nemo negare pot” ( Pipiu Bahia)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali tentar saber o que eu não sei mas acho que sei. Sabe?

Nenhum comentário: