sexta-feira, 15 de junho de 2018

Festival Estudantil de Trânsito com participação de mil estudantes será lançado em julho



Mais de mil estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino vão produzir diversos trabalhos nas modalidades de teatro, poesia, dança, música, texto, mural e até maquete sobre a convivência no trânsito. As produções vão ganhar visibilidade durante o Festival Estudantil Temático de Trânsito – FETRAN, que será realizado em Feira de Santana através da parceria entre a Polícia Rodoviária Federal, PRF, e a Secretaria Municipal de Educação.
Em reunião entre a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, agentes da PRF e técnicos da Seduc foi definida nesta quinta-feira, 14, o dia de lançamento do FETRAN, que acontecerá no próximo 24 de julho, a partir das 9h, no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte, Cuca. O período do festival ainda não foi definido.

Seminário será promovido durante evento

“Estamos organizando os detalhes para o lançamento. Alunos e professores participarão do evento no qual vamos explicar em detalhes o desenvolvimento do FETRAN durante os quatro meses seguintes e apresentar o projeto. Também vamos promover um seminário e discutir os planos de ação das escolas para o festival”, explica Janaina Souza (foto), chefe substituta de operações da PRF.
O lançamento contará com a presença de 20 alunos e professores de cada unidade de ensino participante do projeto. Serão contempladas as escolas municipais: Maria Antônia da Costa (Santa Mônica), Otaviano Ferreira Campos (Novo Horizonte), Antônio Alves Lopes (Viveiros), Escola Pai e Mãe (Campo Limpo) e a Dr. João Duarte Guimarães (distrito de Humildes).

Estudantes se tornarão multiplicadores de informação em seus lares
“É importante que os alunos aprendam desde pequenos sobre educação no trânsito, mesmo como pedestres, para que entendam que eles também fazem parte e devem ser cautelosos. Estes estudantes também vão levar informações para as famílias e isso colabora para um trânsito cada dia mais seguro”, defende Luscilla Lima, do departamento de Planejamento e Técnicas Pedagógicas da Seduc.

Nenhum comentário: