quarta-feira, 20 de junho de 2018

Colbert Martins devolve Expofeira aos animais

O prefeito Colbert Martins mandou bem ao cortar os shows da Expofeira, um evento musical, em que os bovinos, caprinos, equinos, entram de gaiatos.Há muito tempo ela deixou de ter a potência de atração agropecúaria que tinha nos meus tempos de menino, e, a medida que foi definhado, compensou com a hipertofia dos shows. Tanto é,  que nas mídias, divulgações, só se fala na grade dos artistas e não na pureza do guzerá, no porte dos nelores, no trote  dos mangalargas. 
Alguns dizem que os shows são uma estratégia para atrair público, embora, quem vai por isso só goste do boi na forma de espetinho assado nas barracas. Talvez, até seja, mas a verdade é que a Exposição de Feira deixou de ser um palco de grandes negócios, de exibição tecnológica, ou de técnicas de agronegócio. 
Seja como for, nestes tempos bicudos, foi certo cortar os shows para usar os recursos em intervenções mais necessárias e vitais.  È bem provável que o público seja menor com o evento redimensionado a sua função inicial, mas talvez também seja um primeiro passo para a revitalização do evento, agora, exposto a sua verdadeira dimensão e objetivo. 

Nenhum comentário: