quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Divulgada programação da Semana da Cultura, que será aberta dia 5

Escritor, jornalista, jurista e político, Ruy Barbosa foi uma figura muito importante na história brasileira e deixou também sua marca em Feira de Santana. Apelidou a cidade de "Princesa do Sertão", termo que ficou evidenciado até os dias atuais. Por todo o seu legado, ele será o homenageado na Semana da Cultura, que será promovida pela Prefeitura, através da Fundação Egberto Costa, entre os dias 05 e 08 de novembro. 

A programação terá como tema os 170 anos de nascimento do escritor. Na oportunidade também acontecerá o lançamento do livro do 5º Concurso Municipal de Poesia “Antologia Poética” - Prêmio Antônio Lopes, que traz poesias dos 20 melhores colocados do concurso promovido pela Fundação Egberto Costa 
A Semana da Cultura é alusiva ao Dia Nacional da Cultura, comemorado em todo o país em 05 de novembro. A programação elaborada pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho contará com celebrações artísticas e culturais, com intervenções em diferentes pontos da cidade, contando com peças teatrais, lançamentos de livros, palestras, poesias e música. Confira abaixo a programação completa:

05/11 - Terça-feira - 19h às 21h -  Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira  - Acontecerá Palestra sobre os 170 anos de Ruy Barbosa, lançamento de livros, show da banda de jazz.

06/11 - Quarta-feira - 16h - Estação Cidadania - Cultura/Cidade Nova - Apresentação da peça “Casa de caramelo, biscoitos e farelos”

07/11 - Quinta-feira - 16h - Estação Cidadania - Cultura/ Jardim Acácia - Apresentação da peça “Casa de caramelo, biscoitos e farelos” 

08/11- Sexta-feira - 16h - Estação Cidadania - Cultura/ Aviário - Apresentação da peça “Casa de caramelo, biscoitos e farelos”

Nenhum comentário: