quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Outubro Colorido proporciona diversão e serviços para crianças

Com o slogan “Ajudando as Crianças na sua missão de Brincar”, foi lançado oficialmente nesta quinta-feira, 10, o projeto Outubro Colorido, iniciativa da Prefeitura, através da Fundação Hospitalar de Feira de Santana. 
O “Outubro Colorido” levou para o centro da cidade ações de saúde e atividades lúdicas para as crianças. As atividades aconteceram durante toda a manhã no estacionamento em frente à Prefeitura, na avenida Getúlio Vargas. No próximo sábado, 12, as ações serão na Escola Municipal Norma Suely, no bairro George Américo, das 8h ao meio-dia.

Distribuição de brindes, kit saúde bucal, pipoca e algodão doce, realização de aula de dança infantil, pinturas no rosto e desenho, além da presença de personagens como o Homem-Aranha, Super-Homem, o Homem de Ferro e o Capitão América fizeram parte da programação.
De acordo com Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, o Outubro Colorido tem por objetivo despertar sorrisos e muita alegria nas crianças em situação de vulnerabilidade social, além de engajar a sociedade no projeto. 
"Somente nesta manhã contemplamos mais de 50 crianças. E com certeza na segunda etapa da iniciativa, em parceria com a entidade Mãos Solidárias, pretendemos atender cerca de 350 crianças com as ações de saúde, higiene bucal e outras atividades para os pais, inclusive", afirmou Gilberte. Ela acrescenta que na oportunidade também terá atendimento médico com dois pediatras, além de orientações sobre direito das crianças. 
Além de diversão e ações voltadas para as crianças, o evento também serviu para alertar as mães quanto a outro tema em evidência neste mês de outubro, que é a prevenção ao câncer de mama. No stand das cabeleireiras Luzinete e Daiane, foi abordada a importância da elevação da autoestima das mulheres em tratamento contra o câncer de mama, bem como a necessidade de se fazer frequentemente o auto-exame.

Nenhum comentário: