sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Feira faz aniversário levando ações de saúde, esporte e lazer para seu povo

 


Feira de Santana comemora 189 anos de emancipação política neste domingo, 18. Uma programação especial foi preparada pela Prefeitura Municipal para festejar a Princesa do Sertão. Neste dia, às 7h, será celebrada uma missa na Catedral Metropolitana Senhora Santana. Em seguida, o prefeito Colbert Filho conduz o ato de hasteamento da bandeira.

E não para por aí. Haverá para a população eventos esportivos, de lazer, de saúde e uma ação solidária. Às 7h, na avenida Noide Cerqueira, um aulão de ritmos e zumba promete animar o povo e logo em seguida, às 8h, será dada a largada para a Corrida pela Vida.

Também neste horário a bola vai rolar no Estádio Municipal Alberto Oliveira (Joia da Princesa) com o festival de futebol infantil. Às 9h entrará em campo os veteranos com a Copa Master de Futebol.

Uma edição especial do projeto Arte na Avenida vai movimentar o canteiro central da avenida Getúlio Vargas, no trecho entre as ruas São Domingos e Frei Aureliano. É quando os artesãos de Feira, anônimos ou não, levam para o local produtos criativos e feitos à mão. Oportunidade de divulgarem seus trabalhos e de venda também.

Já no Parque Radialista Erivaldo Cerqueira, o Parque da Lagoa, será realizada uma edição especial da Pesca Solidária, das 8h às 13h. Os peixes serão doados para o Lar do Irmão Velho, Associação de Proteção à Pessoa com Câncer e o Dispensário Santana.

Enquanto isso, no distrito Maria Quitéria, serviços de saúde serão levados aos moradores em mais uma ação promovida pela Prefeitura de Feira.

MUTIRÃO DE SAÚDE

Neste sábado, 17, véspera do aniversário da cidade, o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) e o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC) vão abrir as portas para ações de saúde, com a realização de exames previamente agendados.

A partir das 11h30, um grupo de idosas do Centro de Convivência Dona Zazinha realiza uma apresentação cultural no Mercado de Arte Popular (MAP). Elas vão levar para o palco o samba de roda raiz em homenagem aos 189 anos da Princesa do Sertão.

Nenhum comentário: