Elton Jonh se despediu dos palcos neste final de semana. O último show aconteceu na Suécia e ele se emocionou. - Foto: Oli Scarff |
Visivelmente emocionado, Elton John, de 76 anos, subiu ao palco, anunciando ser o último show dele. Mais de 30 mil pessoas assistiram ao espetáculo do Rocket Man, no sábado (8), em Estocolmo, na Suécia [ver vídeo abaixo].
Após meio século de carreira, o cantor e compositor britânico Elton John encerrou a trajetória sob aplausos na apresentação final da turnê de despedida “Farewell Yellow Brick Road”, que começou em 2018 e bateu recorde de arrecadação.
A turnê contou com mais de 300 shows e teve a presença de mais de 6 milhões de fãs no mundo, de acordo com o vídeo do artista no Instagram.
Elton John, último show
Vestido de forma exuberante, como o caracteriza, o artista completo cantou, tocou piano e conversou com o público.
Elton John se emocionou ao falar sobre o show de despedida: “Minha razão de viver” […] “Que jornada foi essa turnê e agora nos encontramos no final dela. Esta noite é a noite final.”
Foi aplaudidíssimo. Trechos do espetáculo foram reproduzidos por ele nas redes sociais.
O porquê da aposentadoria
No Instagram, o artista incluiu também um trecho de uma entrevista, de 2018, com Anderson Cooper, da CNN, na qual o músico anunciou sua aposentadoria das turnês.
“É a última vez que estarei em turnê e viajando pelo mundo”, afirmou Elton John na época.
Durante sua entrevista de 2018 com Cooper, John atribuiu sua aposentadoria da vida na estrada à sua decisão de se concentrar em sua família. O músico tem dois filhos com o marido David Furnish.
“Tivemos filhos e mudamos nossas vidas e, em 2015, conversamos com o horário escolar deles e dissemos que sentirei muita falta disso”, disse ele a Cooper na época.
A turnê
A turnê Farewell Yellow Brick Road, que venceu o prêmio Grammy, começou em 2018 e deveria terminar em 2021, mas foi adiada devido à pandemia de Covid-19.
O músico comandou o Festival de Glastonbury como a última passagem em palcos, no Reino Unido.
Elton John promete seguir compondo e contribuindo para as artes em geral.
Aplausos a esse grande cantor, pianista e compositor que deu a volta por cima, se livrou das drogas no auge da carreira, enfrentou o preconceito por ser homossexual, se casou, teve filhos e continua pleno aos 76 anos.
SNB - Com informações de ABC News
Nenhum comentário:
Postar um comentário