Com um público total de cerca de 200 mil pessoas em todas as sete praças de festa durante as comemorações de São João e São Pedro, o Feira Cidade Forró se consolidou como a maior festividade junina de todos os tempos em Feira de Santana. Ao todo, foram 91 atrações que passaram pelos palcos, resultando em mais de 136 horas de shows com muita animação e arrasta-pé.
A programação de São João ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de junho nos distritos de Maria Quitéria (São José) e Tiquaruçu, bem como nos dias 23 e 24 em Jaguara. Já o São Pedro foi celebrado nos dias 30 de junho e 1º de julho em Humildes, Jaíba e Bonfim de Feira, além do dia 1º no povoado de Morrinhos, em Jaguara.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, destacou que neste ano foi montada uma grande estrutura para os festejos juninos no município. "Nas principais praças, que foram em São José, no São João, e Humildes, no São Pedro, tivemos dois palcos, garantindo que festa começasse sempre cedo, atraindo famílias e pessoas todas as idades".
A grandiosidade do evento foi evidente não apenas pela quantidade de pessoas presentes, mas também pela diversidade de atrações musicais e culturais que animaram os festejos juninos. O público teve a oportunidade de curtir diferentes estilos musicais, desde o tradicional forró pé-de-serra até artistas renomados da música brasileira e de Feira de Santana.
"Tivemos grandes shows e atrações de peso, como Zezé di Camargo e Luciano, Pablo, Flávio José, Thiago Aquino, Falamansa, Geraldo Azevedo, Asa Filho, Djalma Ferreira dentre muitos outros", elencou o secretário.
Além dos shows, o Feira Cidade Forró também proporcionou aos visitantes uma ampla variedade de barracas de comidas típicas, apresentações de quadrilhas juninas e muitas outras atividades culturais.
"A festa contou com um planejamento cuidadoso para garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes. Equipes de segurança, através da Guarda Municipal e Polícia Militar, serviços médicos a partir da Secretaria Municipal de Saúde, estavam presentes em todas as praças, assegurando que os festejos transcorressem de forma tranquila".
Jairo observa ainda que o sucesso do Feira Cidade Forró deste ano reforça a importância dos festejos juninos para a cultura e o turismo da região. "A celebração das tradições juninas contribui não apenas para o entretenimento da população, mas também para a movimentação da economia local, com o aumento do turismo e do comércio durante o período festivo", frisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário