sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Feira de Santana vai ganhar dez residenciais Minha Casa Minha Vida


O prefeito Colbert Martins Filho anunciou nesta sexta-feira (24) os bairros que serão contemplados com a construção de residenciais do programa Minha Casa Minha Vida e a relação das construtoras. Serão 2.185 unidades em seis bairros. São eles: Lagoa Salgada, Feira VII, Asa Branca, Novo Horizonte, Gabriela e Pedra do Descanso. 

O investimento é de R$ 358.340.000,00 com a geração de 3.278 empregos diretos e 9.834 indiretos. As construtoras são L. Marquezzo (600 unidades), Cepreng (400 unidades), Estação 1 (226 unidades), F. Souza Construções (286 unidades), CSO Engenharia (192 unidades), M. A. Almeida Engenharia (257 unidades) e Sedur/Gov. Estado (224 unidades) - este último com a construção de dois residenciais no bairro Pedra do Descanso. 
 
Colbert Martins Filho destacou a contrapartida do Governo Municipal com a construção de escolas, redimensionamento de unidades de saúde e investimento na segurança pública e explicou como funcionou o processo. 
 
"Recebemos a solicitação de mais de 16 empresas interessadas em fazer construção. A seleção foi feita pelas secretarias de Habitação e Planejamento há mais ou menos dois meses atrás. E anteontem o Governo Federal fez seleção nacional", explica o prefeito.
 
O secretário de Planejamento, Carlos Brito, destaca que desta vez houve algumas mudanças e pré-requisitos foram estabelecidos. Desta forma, o Município será co-responsável e terá mais atuação. 
 
"A grande sacada é a interação do poder público municipal e das empresas. Definimos uma comissão pra acompanhamento do programa, algo mais amplo, e cada uma das empresas terá a sua própria comissão. Cada construtora fará parte de um comitê específico da sua obra para que os problemas sejam resolvidos dentro de sua localidade", explica Carlos Brito. 
 
De acordo com o prefeito, a comissão será presidida pelo secretário de Governo, Emanoel Lima.
 
Confira abaixo o nome dos residenciais:
 
Residencial Parque das Camélias I – 300 unidades
 
Residencial Parque das Camélias II – 300
 
Residencial Vivendas Panorama I – 200
 
Residencial Vivendas Panorama II – 200
 
Residencial Rio de Janeiro 1 – 286
 
Residencial Rio de Janeiro 2 – 226

Nenhum comentário: