sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Vias serão interditadas parcialmente para a Caminhada do Perdão neste domingo (25)


Acontece neste domingo, dia 25 de fevereiro, a 10ª edição da Caminhada do Perdão, evento promovido pela Arquidiocese de Feira de Santana, no segundo domingo da Quaresma. 

Em virtude do evento, A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) orienta os condutores de veículos que haverá interdição parcial nas avenidas Presidente Dutra, Getúlio Vargas, Senhor dos Passos e nas ruas JJ Seabra e Conselheiro Franco, das 6h às 11h. As vias serão liberadas para a passagem de veículos à medida que os participantes avancem em direção à Catedral Metropolitana Senhora Sant’Ana (Igreja da Matriz), onde o evento religioso será concluído.  

A Caminhada do Perdão começa a partir da Paróquia Santo Antônio (Igreja dos Capuchinhos) e encerra na praça da Catedral de Senhora Santana. Neste ano, o tema será “Vós sois todos irmãos e irmãs”, seguindo o lema da Campanha da Fraternidade. 

“A concentração acontece na Igreja dos Capuchinhos, muitas caravanas já começam a chegar por volta das 6h da manhã, e às 7h teremos uma missa campal, o palco fica em frente ao Colégio Santo Antônio, é uma missa mais breve, pois vamos caminhar bastante. Após a missa, nós sairemos pela Avenida Presidente Dutra, seguindo até a Casa de Saúde Santana. Ali nós pegamos a Avenida J.J Seabra até a Avenida Getúlio Vargas e dobramos no sentido da Igreja Senhor dos Passos, depois dobramos na Conselheiro Franco em direção à Catedral, como acontece na Procissão de Sant’Ana. Na praça nós teremos as considerações finais, além da benção final do Santíssimo”, informou o padre Júlio Santa Bárbara, pároco da Paróquia Senhor dos Passos e coordenador-geral da Caminhada do Perdão.

 A SMT orienta ainda os condutores de veículos que redobrem a atenção quando estiverem trafegando nos trechos com presença dos participantes.

Camisa


Camisas para o evento estão sendo comercializadas. Conforme divulgado pela Diocese, quem comprar a camisa da Caminhada do Perdão, "estará assumindo um compromisso de caminhar juntos como irmãos em busca da misericórdia e do amor de Cristo. Estará vestindo a camisa da caridade  e do amor fraterno, consciente de que sua colaboração será revestida em instituições de caridade que alcançam pessoas em situação de miséria e risco." 

A camisa custa R$ 30 e as pessoas podem adquirir nas secretarias das paróquias, na secretaria do Arcebispado e também pelo WhatsApp.

Nenhum comentário: