Rebeca Andrade é reverenciada no pódio por Simone Biles e Jordan Chiles, as norte-americanas que levaram prata e bronze na final individual do solo, nas Olimpíadas de Paris 2024 - Foto: Reuters |
Ao receber a medalha de ouro, Rebeca Andrade foi reverenciada no pódio por Simone Biles e Jordan Chiles, nesta segunda, 5.
A lendária Simone Biles e a também norte-americana Jordan Chiles simplesmente se curvaram para a brasileira Rebeca. Assista no vídeo abaixo.
A cena mostrou que a admiração das duas – que ficaram em segundo e terceiro lugar na final individual do solo nas Olimpíadas de Paris – é maior do que a concorrência entre elas.
Rebeca no New York Times
A atitude das norte americanas, que receberam no mesmo pódio as medalhas de prata e de bronze, na Arena Bercy, foi louvável e apareceu na imprensa mundial.
O jornal New York Times apontou Rebeca Andrade como a única no mundo capaz de desafiar Simone Biles.
E mais, o jornal lembrou que “Rebeca Andrade, do Brasil, se recuperou de três cirurgias LCA para se tornar a única ginasta no mundo capaz de desafiar Simone Biles”.
Recordista em medalhas
Esta foi a segunda medalha de outro conquistada por Rebeca na história das Olimpíadas.
A outra foi em Tóquio 2020.
No total, com três pratas e dois bronzes, a brasileira agora tem seis medalhas, quatro delas em Paris.
Assim, a ginasta brasileira de 25 anos, nascida em Guarulhos, na Grande São Paulo, se tornou a maior medalhista da história do Brasil em Olimpíadas. A única a conquistar quatro em uma mesma edição.
Rebeca soma agora, além das quatro medalhas olímpicas, nove pódios em Mundiais, três ouros, quatro pratas e dois bronzes.
É a estrela maior do Olimpo brasileiro.
Rebeca Andrade exibe a medalha de ouro que conquistou nesta segunda, 5, na final individual do solo, nas Olimpíadas de Paris 2024 – Foto: Ricardo Bufolin/CBG |
Nenhum comentário:
Postar um comentário