terça-feira, 20 de agosto de 2024

A paralização dos Anjos Jacuipenses

    


Na segunda-feira passada (19) a população de Riachão do Jacuípe foi surpreendida com uma nota da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, informando a paralisação dos serviços por tempo indeterminado, sem, contudo, esclarecer os motivos. Imediatamente após a divulgação da nota, alguns manifestantes se reuniram nas imediações do Supermercado Carneiro, fechando a avenida Eliel Martins, em tom de protesto, responsabilizando a Prefeitura Municipal pelo ocorrido. Contudo, a manifestação durou pouco tempo, pois a Polícia Militar chegou para ordenar o trânsito e inibir aqueles que estavam procurando causar tumulto.

    Por conta da nota e da manifestação publicada nas redes sociais, a Prefeitura Municipal convocou uma coletiva de imprensa para esclarecer os fatos e divulgou uma nota contestando as notícias veiculadas. Vide abaixo:




    De acordo com as postagens nas redes sociais e bem como pela presença de alguns políticos no local da pequena manifestação, percebe-se que havia conotação política por trás da ação do representante da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses.

Nas redes sociais, aliados do ex-prefeito e candidato a prefeito Zé Filho (PSD) incentivavam e convocavam a população para reforçar o protesto. No local da manifestação, pelo menos um candidato à Câmara Municipal aliado do também candidato a prefeito Esaú Silva (MDB) foi visto no meio do manifesto.

    Durante esta terça-feira autoridades se manifestaram esclarecendo que o socorro médico de urgência, desde que o SAMU foi implantado no município, só pode ser prestado por pessoal especializado (médicos, enfermeiros) contando com equipamentos necessários a um pronto socorro de emergência.

    

Brigada Anjos Jacuipenses em ação.

Desde então, os brigadistas, que são bombeiros civis voluntários, não podem mais prestar socorro médico de urgência. Mas, podem atuar atendendo outras ocorrências, a exemplo de resgate de enxame de abelhas, animais peçonhentos ou agressivos, uma vítima de afogamento etc. trabalho esse de grande importância para a comunidade.    

 

 

 

 

Nenhum comentário: