quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Rebeca inspira: 2 mil famílias procuraram instituto para inscrever os filhos na ginástica

 


Imagem de capa para Rebeca inspira: 2 mil famílias procuraram instituto para inscrever os filhos na ginástica
Inspiração: Rebeca Andrade vira exemplo e 2 mil famílias inscrevem os filhos no Instituto Hipólito para seguir os passos da campeã olímpica. Foto: @institutohipolito

A medalhista de ouro Rebeca Andrade inspira famílias e crianças pelo Brasil afora. Apenas no Instituto Hypolito, dos irmãos Diego, Daniele e Edson que fizeram história na ginástica, a lista de espera supera 2 mil nomes de pais e mães querem matricular os filhos. É o Brasil construindo um novo capítulo no esporte.

“O que se concretiza é que hoje o Brasil é uma escola de ginástica, assim como tem a americana. Daqui para frente a gente vai estar lá em cima”, afirmou Edson Hypolito ex-atleta de ginástica do Flamengo e diretor do Instituto Hypolito.

Em três dias, contou Edson, foram mais de 2 mil inscrições para a fila de espera. Isso, porque 2023, fechou com 500 nomes no aguardo também. O Instituto Hypolito, que fica no bairro da Penha no Rio, tem hoje 200 crianças e adolescentes em atividade.

Mais apoio é fundamental

Para ampliar o número de vagas no Instituto Hypolito, que é privado, Edson defende que patrocinadores se interessem pelo projeto social.

“A gente está resgatando de novo esse espírito de o brasileiro torcer pelo esporte e pelo Brasil”, disse Edson.

No Instituto Hypolito, há crianças e jovens, de 4 a 12 anos, que treinam sob orientação de professores, coordenadores e estagiários coordenados pelo ex-atleta  Diego Hypólito.

O diretor da instituição afirmou que há uma preocupação grande também que a formação dessa futura geração tenha o suporte psicológico, tão comentado por Rebeca Andrade, como o segredo do seu equilíbrio.

Edson Hypolito lembrou que, nas gerações anteriores, o foco era apenas no treino técnico e tátil e que agora mudou.

Esporte é transformação

O diretor do Instituto Hypolito ressaltou que o lema da instituição é: “Incluir, ensinar e transformar”. Segundo ele, são centenas de histórias emocionantes que confirmam o lema. São famílias inteiras que relatam as mudanças que percebem nos filhos no dia a dia.

Edson lembrou do pequeno Bernardo, menino autista, que chegou ao Instituto Hypolito em 2022, sem falar nem se comunicar com estranhos. De acordo com ele, o menino mudou completamente por causa do esporte.

“O esporte é tão sensacional que hoje ele [Bernardo] brinca, puxa os amigos e hoje é um das crianças mais felizes que têm aqui. Isso me deixa muito emocionado”, contou.

O que inspira

A medalhista olímpica, Rebeca Andrade conseguiu a reverência do mundo e chamar a atenção para a ginástica do Brasil, e traz com ela a certeza que a transformação é possível. Atleta jamais esqueceu os desafios que enfrentou e costuma repetir: “Valeu a pena”.

Rebeca Andrade inspira novos talentos, mas Diego, Daniele, Edson Hypolito e Dayanne dos Santos, todos atletas de alto rendimento com desempenho extraordinário em competições internacionais, contribuem com sua trajetória.

A entrevista de Edson Hypolito foi à CBN.

Nós, aqui, do Só Notícia Boa apoiamos e parabenizamos esses heróis!

Rebeca Andrade inspira: 2 mil famílias procuraram Instituto Hypolito para inscrever os filhos na ginástica. Foto: Elsa/Getty Images
Rebeca Andrade inspira: 2 mil famílias procuraram Instituto Hypolito para inscrever os filhos na ginástica. Foto: Elsa/Getty Images

Nenhum comentário: