quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Alex Ferraz

Bolha
“Metade dos endividados pretende quitar dívidas em três meses”, diz o jornal. Ou seja, vão chegar prontos para novas e maiores dívidas no Natal. E assim, sucessivamente, enquanto a bolha resistir. Esse troço não vai acabar bem, podem anotar aí...

Afinal, Salvador vai aguentar até janeiro?
Sinaleiras “fora de tempo”, faixas para pedestres totalmente apagadas, estacionamento irregular de veículos em calçadas obstruindo o trânsito de pessoas, trânsito caótico por toda a cidade, entregue à sanha e ao despreparo de motoristas que transgridem as leis mais básicas.
Ruas a avenidas (Caminho de Areia, Frederico Pontes, todo o bairro do Barbalho, todo o bairro do Canela, todo o Vale do Canela, Baixa do Fiscal etc.) completamente esburacadas, diria mesmo semidestruídas e beirando o intransitável.
Assim está a cidade de Salvador, em cujas praças centrais habitam hordas de miseráveis, e onde nem mesmo os peixes (Campo Grande) dos lagos artificiais conseguem mais respirar, tanto é o descaso, tanto é o abandono.
Enquanto as autoridades municipais se preocupam em fazer uma tardia responsabilidade fiscal, cortando verbas de tudo para ajustes que deveriam ter sido feitos ao longo de toda a administração, a população, da classe C à classe A, fica à mercê do caos e sem obter respostas, nem mesmo uma explicação qualquer para serenar, quando nada, o espírito.
Temo que nossa capital não resistirá aos cinco meses que nos separam de janeiro.
Mas tenhamos fé e vamos, todos, rogar aos pés do Senhor do Bonfim uma solução. Afinal, pelo visto, agora só nos resta apelar para um milagre.

Medo nos cinemas (I)
A deputada estadual de São Paulo Heroilma Tavares (PTB) criou um projeto de lei (408/2012) que obriga os cinemas, teatros e casas de show daquele estado a instalar detectores de metal.
em precisa dizer, a ideia surgiu com o clima de tensão gerado pelo recente massacre em um cinema no Colorado (EUA), sem falar na memória do ato semelhante do baiano Mateus Meira, na década de 1990, quando abriu fogo dentro de um cinema paulistano.

Medo nos cinemas (II)
De acordo com o projeto, apenas portadores de marco-passo, próteses e similares, além de policiais identificados, estariam livres da inspeção.
Em que pese parecer paranoia, a verdade é que, nos tempos de loucura que vivemos hoje, não deixa de ser uma ideia interessante.

Frase
"Uma cidade sem lei é como nossos corpos sem espírito" - (Cícero)

Indenização milionária
A rede McDonald’s poderá ser obrigada a desembolsar R$ 30 milhões de indenização por dano moral coletivo, em Pernambuco. Este tende a ser o resultado de um processo gerado por funcionários vítimas de esdrúxula imposição da empresa, que obrigava seus empregados a se alimentarem exclusivamente de seus produtos, além de, segundo a acusação, impor uma jornada de trabalho estafante.
Ainda bem que o pessoal sobreviveu à ingestão diária daquelas bombas para abrir o processo...

Alpiste demais?
Pegou mal o escândalo promovido pelo cantor Kannário, em um hotel de Sergipe. O rapaz estava muito alterado e chegou a bater num funcionário. Que coisa, hein?

A cara do Brasil!

Leio nos jornais que candidatos a prefeito dos 20 municípios baianos com pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) planejam gastar a bagatela de R$ 21,6 milhões em suas campanhas.
Entre esses municípios, estão alguns atingidos pela seca, onde a maioria da população vive na mais abjeta miséria.
Pois é...

1 LICITAÇÕES - Salvador sediará, de 15 a 17 próximos, o VIII Congresso Brasileiro de Licitações, Contratos e Compras Governamentais. Mais informações e inscrições: (71) 2101-5246 / 08007075256 ou www.direitodoestado. com.br/lc .

2 MBA - Os cursos de pós-graduação da Faculdade Ruy Barbosa estão com inscrições abertas até esta quinta-feira, dia 10. Mais informações: http://www.frb.edu.br/pos-graduacao ou (71) 3344.7465.

3 VÍDEOS - O Museu da Cidade promove, durante todo este mês, apresentações de vídeos sobre manifestações culturais da Bahia. Nas segundas e quartas-feiras do mês, estudantes da rede municipal de ensino vão assistir aos documentários sobre Bumba-meu-boi, Nego Fugido, Burrinha e Zambiapunga. As apresentações começam sempre às 10h.

4 SARAU - O compositor e intérprete Nelson Rocha apresenta nesta quinta-feira, dia 9, a partir das 20h, no Bar Toalha da Saudade ( Rua Gabriel Soares, 68- atrás da Igreja dos Aflitos), o Sarau do Rocha, com música, poesia, literatura, convidados e o propósito de momentos de entretenimento e diversão. Reserva de mesa: (71) 3329-7773.

Nenhum comentário: