sexta-feira, 17 de agosto de 2012






Agressão
Garota levou pontos na cabeça
            Na década de 60 o cantor Sérgio Ricardo quebrou um violão e jogou contra a plateia que o vaiava durante um festival de MPB. Um violão é leve, feito de folhas finas de madeira e não machuca muito quando atinge alguém. Mas, nem isso justifica a atitude do artista que está ali para ser aplaudido ou vaiado pelo público de acordo com a sua performance. Recentemente o cantor Gustavo Lima também perdeu as estribeiras com o público, quebrou a guitarra e arremessou contra o público. Uma guitarra é feita de cepo maciço, pesado, e machuca a quem atinge. Nesse caso, ele atingiu uma fã, uma garota de 10 anos que levou pontos na cabeça. Cada púbico tem o artista que merece.

Rodovias
            Muito boa a iniciativa do Governo Federal em abri concessões para a iniciativa privada explorar rodovias. Contudo, resta saber se os impostos que pagamos para conservação de rodovias serão retirados. Aliás, eu não entendo o silêncio das empresas transportadoras de cargas e passageiros qu pagam esta bitributação sem dar um pio.

Ferrovias
            Melhor ainda a iniciativa de investir em ferrovias. Pelo menos é o que anuncia o Governo Federal. Mas, ca pra nós, eu duvido muito que isto aconteça.

Secretário
            O secretário estadual das comunicações Robson Almeida, em entrevista numa emissora de rádio local, disse  que a região de Feira de Santana engloba cerca de "um milhão de habitantes". No entender do secretário todos os municípios que compõem a região de Feira de Santana não reúne mais que 400 mil habitantes. A não ser que ele esteja computando apenas os cinco municípios inclusos no que chama de Região Metropolitana., porque a área de influência de Feira abrange muito mais.

Pra que correios?
            Hoje em dia o cidadão não precisa nem sair de casa para receber e pagar faturas ou boletos bancários. Tudo é feito pela internet, inclusive, emissão de notas fiscais. Quando o correio vem a entregar uma fatura na residência do cidadão, o prazo de vencimento já expirou faz tempo e, na maioria das vezes, a fatura já foi paga. E esta era uma das instituições mais respeitadas do País. O que a política não faz...

Armas
            A direção dos correios acaba de descobrir que bandidos brasileiros estão comprando armas nos Estados Unidos pela internet e recebendo em domicílio entregues pelos correios. Geralmente a descrição do conteúdo da encomenda vem como carabinas de pressão ou réplicas de armas de fogo. Por que será que só descobriram isso agora? 


Deu no jornal
            "O governo estadual assinou ontem no Ministério da Fazenda, em Brasília, o novo Programa de Ajuste Fiscal (PAF) que amplia em R$ 5,66 bilhões a capacidade de captação de recursos do Estado da Bahia. Entre os projetos que serão contemplados com esses novos recursos estão projetos de infraestrutura, nas áreas de saneamento; transporte urbano; ações ambientais e mobilidade urbana". Será que Feira de Santana vai receber alguma coisa?

Vistoria
            Proprietários de automóveis que buscam a Ciretran para fazer a vistoria obrigatória em seus veículos, para atualização de documentos, enfrentam sérias dificuldades. A denúncia foi feita na Câmara Municipal esta semana.

Furtos de veículos
            A inoperância do governo estadual diante dos dados alarmantes de roubos e furtos de veículos em Feira de Santana foi criticada duramente pelo deputado estadual Carlos Geilson (PTN), em pronunciamento na Assembleia Legislativa na segunda-feira passada(13). "O número de roubos e furtos a veículos em Feira de Santana cresceu 129% no primeiro semestre de 2012, em comparação ao mesmo período do ano passado".
           
Poluição sonora
            A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) conta apenas com quatro decibelímetros (aparelho para medir a intensidade do som) para fiscalizar os veículos que causam poluição sonora. Nesta cidade  de 600 mil habitantes o superintendente de transito acha que quatro aparelhos são suficientes. Enquanto isso, cresce o volume de queixas de cidadãos que pedem providência e não são atendidos.

Eleitores
            Em cerca de trezentos municípios brasileiros existem mais eleitores que habitantes. Foi o que constatou uma pesquisa feita recentemente. Contudo, a justiça Eleitoral entende que não há fraude. "É que muitas pessoas e vivem outras cidades, mas, não transferem seus títulos e continuam votando nas suas cidades de origem", justificou uma autoridade. 

Reda
           A Secretaria de Cultura abriu inscrições para Processo Seletivo Simplificado visando a contratação de pessoal, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA para as áreas de gestão, comunicação, organização da cultura, informática, edificações, eletrotécnica e transporte. As inscrições serão realizadas até o próximo dia 26, unicamente pelo endereço eletrônico: www.consultec.com.br.
Parachoque de caminhão
"Preserve a natureza, adote uma perereca". (Parachoque de Caminhão. Coletado pela professora Lélia Victor)

Philosopher
"Nenhum homem é bom o bastante para governar os outros sem seu consentimento"(Abraham Lincoln)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali encomendar uma zarabatana africana pela internet. Tomara que o correios entreguem.

Nenhum comentário: