terça-feira, 28 de agosto de 2012

Alex Ferraz

Assim...
O ministro do STF Ricardo Lewandowski, ainda que nitidamente tendencioso para inocentar mensaleiros, disse algo louvável sobre as críticas a ele na imprensa: “A democracia é isso, a liberdade de imprensa é isso, eu aqui sempre defendi com unhas e dentes a liberdade de imprensa.” Falou!

E voltamos à nossa “stop car” diária...
Depois da Stock Car, a STOP car, ou seja, todos os carros parados no trânsito infernal de Salvador.
Fui assistir à corrida e fiquei extasiado com o esquema de trânsito, além da segurança e da infraestrutura sanitária.
E aí, pensei: por que diabos prefeitura, Transalvador especificamente, e Polícia Militar não mantêm esquemas daquele tipo no dia a dia da cidade?
A segurança foi exemplar, muito educada e eficaz, havia sanitários públicos de sobra e o trânsito estava uma beleza.
Ou seja, ficou provado que há, sim, estrutura para fornecer todos esses benefícios à cidade, mas, infelizmente, só se vê isso quando há um evento desse porte, transmitido pela Rede Globo para todo o País.
Se fossem colocados sanitários limpos e ordenados como os que lá estavam nas praias de Salvador, por exemplo, seria um alívio para os que consomem decalitros de cerveja, todos os dias, à beira-mar; se o trânsito fosse tratado da mesma forma, com cones disciplinando o fluxo, dezenas de agentes a postos, teríamos, com certeza, uma significativa redução no estresse causado pela baderna do tráfego na cidade. E o mesmo pode ser dito da segurança pública.
Bem, pelo menos fica a dica pode para o próximo prefeito: peça para ver o esquema de trabalho dos órgãos e instituições citados aqui, durante a Stock Car, e apenas o amplie para toda a cidade. Será meio caminho andado, com certeza.

Piadinha tricolor
Rolava ontem na cidade a seguinte piada:
A Polícia apreendeu o ônibus do time do Bahia. É que estava sem laterais, sem volante e carregava drogas. Mas não foi encontrado crack”.
Antes que me xinguem, devo dizer que também sou tricolor sofredor...

Momento de humor
Assisti, mais uma vez, ao excelente porém pesadíssimo filme “Awake – a Vida por um Fio”.
Desta vez, prestando atenção à sinopse escrita para o canal fechado (não me recordo agora qual), cheguei a me divertir. Lá está: “Clay tinha tudo que um homem pode desejar: uma linda mulher, dinheiro e uma carreira. Quando precisa fazer um transplante de coração e encontra um doador, A VIDA PARECE PERFEITA, porém...” Blá, blá, blá.
Pergunto, caros leitores, como a vida pode parecer perfeita para quem precisa fazer um transplante de coração. Ora, ora!

Frase:
Por que a Transalvador não faz na cidade, diariamente, um trabalho exemplar como o que foi feito durante a Stock Car, na Paralela?

Metrô, o jogo de empurra (I)
Oposição, situação, atual prefeito, todo mundo tem uma posição sobre a palhaçada nacional que virou o dito Metrô de Salvador.
No entanto, e é isso que interesse ao povo, ninguém sabe ainda a VERDADEIRA razão desse “atraso” de 12 anos numa obrazinha de seis quilômetros.

Metrô, o jogo de empurra (II)
E por falar nisso, farei aqui uma pergunta que, claro, ninguém vai responder: quem vai pagar pelos trens, comprados na campanha eleitoral de 2008, ora enferrujando, literalmente, num depósito?
A quem caberá o ônus de explicar tamanha baderna com o dinheiro público?

Existem feiras e feiras...
Vejo foto das feiras de rua de Salvador, nesta Tribuna. Minha atenção volta-se imediatamente para o lamentável aspecto: tudo desordenado, produtos espalhados pelo chão imundo, um caos, deplorável.
Aí, lembrei-me das feiras que vi em São Paulo: organizadíssimas, limpas, charmosas, uma beleza! Viram até, claro, pontos de lazer. Pois é...

Celular é arma?
Não consigo entender o porquê de o rol de coisas apreendidas com bandidos, dos mais diversos gêneros, fornecido pelo Polícia, incluir sempre celulares.
Já notaram? É sempre assim: “Com os criminosos foram encontradas trouxas de maconha, papelotes de cocaína, pedras de crack e três celulares” E daí, cara pálida?

1 MATRÍCULA - A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) realiza matrícula para o Segmento Educação de Jovens e Adultos (Seja) da rede. Os jovens acima de 15 anos que não completaram o Ensino Fundamental podem se inscrever até o dia 30, nas escolas que ofereçam o período noturno, das 8 horas às 21 horas.

2 CINEMA - A série Diálogos sobre Cinema exibirá, em seu quarto encontro, o filme “Meteorango Kid - O Herói Intergaláctico” (1969), com a presença do crítico de cinema Adalberto Meireles, que conversará com o público após a sessão. O encontro acontece no sábado, dia primeiro de setembro, às 15h, na Sala Roberto Pires, da Associação Bahiana de Imprensa.

3 SARAU - O filme “Coração Vagabundo”, uma divertida viagem com Caetano Veloso por São Paulo, Nova York e Japão, do diretor Fernando Grostein Andrade, abrirá a quarta edição do Sarau do Rocha, que acontece nesta quinta-feira, 30, a partir das 20hs, no Bar Toalha da Saudade (Rua Gabriel Soares, 68- atrás da Igreja dos Aflitos, Centro).

4 MÚSICA - O Programa Neojiba está com inscrições abertas para o Núcleo de Gestão e Formação Profissional (NGF), situado no Teatro Castro Alves. As vagas são para os turnos vespertino ou noturno, destinadas a crianças e jovens com até 25 anos de idade, que já possuem iniciação musical. Mais informações: (71) 3117-4844 ou [email protected]

Nenhum comentário: