sexta-feira, 31 de agosto de 2012




 
Hilário Eleitoral
O Horário Eleitoral no rádio e na TV é sem dúvida o melhor programa de humor neste período que antecede as eleições. Selecionamos as falas de alguns candidatos: 1- o Motorizado; “Não vá de carro, vá de ‘Motinha’. 2 – O racista; “É preto no branco”. 3 - O culinário; “Comeu, não ardeu, Dr. Pimenta Resolveu”. 4 – O sincero (campeão); “Ruim por ruim, vote em Toicim”.

Osmário Pena
O ex-vereador é novamente candidato. Quando estava na Câmara Municipal e foi eleito pelos jornalistas que cobrem as atividades da Casa da Cidadania o “Pior Vereador do Ano”, disse que fizeram aquilo com ele porque ele não dava dinheiro aos jornalistas. Espero que se ele não se eleger, não coloque a culpa na Imprensa.

Beata
No “Hilário Eleitoral” apareceu a candidata Amenir “Furacão”, cujo slogan de campanha é “Vote Gostoso”. Deve ser alguma beata da Matriz. Do hotel, quero dizer.

Retórica
No Hilário Eleitoral, ao se referir ao seu adversário, um candidato diz que “ele gastou milhões em tal segmento e nós investimos milhões no mesmo segmento”. Algo assim como a diferença entre armas agressivas e defensivas. É uma arma defensiva se estou por trás dela, e agressiva, se estou na frente dela.

Educação
A presidente disse que o dinheiro dos royalties do petróleo serão aplicados na Educação. E disse mais. Garantiu que o País vai passar a investir 10% do PIB em Educação. Não fosse o Brasil uma eterna promessa, eu bem que ficaria otimista em relação ao futuro.

Praças
Durante a Feira do Livro, realizada na praça que fica ao lado do Fórum alguns colegas referiram-se à Praça “Filinto Bastos”, o desembargador que empresta seu nome ao Fórum. Na verdade o nome da praça é João Barbosa de Carvalho. Já houve gente se referindo à Praça João Marinho Falcão como Praça João Marinho Gomes. Não  que este último não mereça ser homenageado com seu nome numa praça ou avenida da cidade. Mas, vamos acertar as coisas para não confundir nossos leitores, ouvintes e espectadores.

Em queda
As informações chagadas através dos órgãos de Imprensa dão contra de que os candidatos do PT estão tendo baixo desempenho nos estados do Nordeste. Isso teria acendido o sinal amarelo nas hostes petistas. Como disse Winston Churchil:“Você pode enganar muita gente por pouco tempo; pode enganar pouca gente por muito tempo; mas não engana todo mundo o tempo todo”!

Ação e reação
O site Bahia na Política noticiou que o secretário municipal de Relações Interinstitucionais, Nivaldo Vieira, foi convidado a se retirar de uma reunião que o deputado Fernando Torres realizava com candidatos a vereador. O deputado nega. Mas, se isso realmente aconteceu, trata-se da aplicação da Lei Universal de Ação e Reação, mais conhecida como “toma lá, dá cá”. No ano passado o secretário mandou retirar do recinto um radialista que participava de um almoço promovido pelo prefeito Tarcízio Pimenta com profissionais da Imprensa.

Desconforto
Os vereadores por Feira de Santana Everton Carneiro (PTN), conhecido como Tom, e David Neto (PTN) não deverão participar do horário eleitoral gratuito. É que eles estão na coligação de José Ronaldo e terem ligação com o prefeito Tarcízio Pimenta e não se sentem confortáveis para pedir votos para os candidatos a prefeito. David Neto até já declarou na Câmara que não pretende usar o horário eleitoral gratuito.

Promessas
O candidato conhecido como Isaías de Diogo, vinculado ao PPS, estaria denominando de “forasteiros”, os seus concorrentes que buscam os eleitores do Feira X. A denúncia é do vereador Carlito do Peixe. Segundo ele, o mesmo candidato estaria prometendo a construção de praças e esgotamento sanitário no bairro, caso seja eleito. “A primeira coisa que um postulante a vereador deve saber é qual será o seu papel”, critica. Concordo com do Peixe.

Boicote
Pessoas ligadas a um candidato a vereador pelo PT tentaram impedir os carros com a propaganda do vereador Marialvo Barreto de seguir na carreata ocorrida no sábado (24). O fato foi relatado pelo próprio vereador, em discurso na Câmara. Segundo ele, é a segunda vez que isto acontece.

‘Epidemia de acidentes’ I
“Epidemia de acidentes’ é justificativa para quem não estar comprometido em solucionar o caos da saúde pública em nosso estado”. O comentário é do presidente do Democratas de Salvador, Heraldo Rocha, sobre a explicação dada pelo secretário estadual de saúde, Jorge Solla, para as dificuldades enfrentadas pela população baiana nos hospitais públicos estaduais.

'Epidemia de acidentes' II
“Não faltam apenas leitos de UTI, medicamentos, médicos e equipamentos. Falta coragem ao secretário Jorge Solla para assumir os problemas da saúde pública no estado e resolvê-los de verdade”, diz Rocha. Para o líder democrata, não tem cabimento o auxiliar do governador Jaques Wagner debochar da inteligência do povo baiano. “Em mais de quarenta anos de formado em medicina, eu nunca vi em nenhuma literatura médica nem nunca ouvir falar em ‘epidemia de acidentes’ como diagnóstico . O que há é falta de competência”.

Doadores na internet
Os eleitores podem acessar pela internet a lista de doadores e fornecedores contratados durante a campanha eleitoral de candidatos a prefeitos e vereadores em 2012. O serviço é disponibilizado no site   da Tribunal Regional Eleitoral na Bahia - TRE-BA. O endereço eletrônico é: (http://inter01.tse.jus.br/spceweb.consulta.prestacaoconta2012/candidatoServlet.do).  A pesquisa pode ser feita por estado, município, partido, cargo, nome ou CPF do candidato, nome do doador e valor da receita. Até a última eleição, em 2010, os eleitores só podiam consultar os dados após o pleito.
 
 Parachoque de caminhão
"Quanto mais velho eu fico, mas rápido eu era." (Parachoque de Caminhão. Coletado pela professora Lélia Victor)

Philosopher
"Feliz o povo que acredita. Mesmo vendo!"(Béu Machado - Pensamentando)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ficar em casa para me livrar de 'epidemia de acidentes'...

Nenhum comentário: