quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Alex Ferraz

Vamos botar fé, gente...(I)
A Justiça Federal anuncia que multará em R$ 100 mil as companhias aéreas que cobrarem mais de 10% do valor da passagem em casos de remarcação ou cancelamento de voo.
Está mesmo na hora de acabar com esta farra.
Mas será que isso será levado a sério? Vamos dar um voto de confiança...

Vamos botar fé, gente...(II)
O mesmo digo em relação à anunciada intenção da Anatel de proibir as operadoras de celular de cobrarem por novas chamadas para um mesmo número se a ligação cair.
Acrescento que deveria, a Anatel, acabar de vez com o verdadeiro assalto que é o pagamento do chamado “roaming”, ou seja, taxa cobrada quando a pessoa está em outro estado e RECEBE uma ligação. É roubo, só isso!

Já que querem servir, então pronto!
Está em análise pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania uma proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria do senador Cyro Miranda (PSDB-GO), que pretende acabar com o pagamento de remuneração de vereador em municípios com até 50 mil habitantes.
A PEC, inclusive, foi endossada por outros 30 parlamentares e, se aprovada pelo Congresso Nacional, deverá atingir cerca de 90% das câmaras municipais brasileiras, incluindo um limite do total de despesas dessas casas legislativas a 3,5% da arrecadação municipal.
O autor da PEC argumenta que “pouco mais de 600 municípios brasileiros continuarão a remunerar seus vereadores”, e, acrescento, certamente serão aqueles municípios que têm condições de arcar com tal despesa. Para compensar, os vereadores de municípios atingidos pela medida teriam permissão para exercer outras atividades.
Pronto. Aí está uma proposta civilizada, que proporcionará aos que hoje discursam com tanta ênfase sobre a sua nobre missão de servir ao povo fazerem exatamente isso, de forma altruísta. E aliviará, com certeza, a maioria dos pequenos municípios de despesas insustentáveis com edis.
Vamos em frente, gente! Mostrem ao povo brasileiro que a sua missão de servir não se limita aos discursos de campanha (pois sim!).

Frase
Sem economia ninguém pode ser rico; e com ela poucos serão pobres. (Samuel Johnson)
A coisa ‘tá difícil, mano!

A especulação generalizada na imprensa esportiva é que técnico Mano Menezes pode ser demitido do comando da Seleção Brasileira ainda hoje, após o amistoso Brasil x Suécia.
As pressões e as críticas ao trabalho dele são insustentáveis. A menos que ele tenham uma baita costa larga...

Deboche com o consumidor (I)
Continua uma esculhambação o atendimento em grandes lojas de supermercados de Salvador. Ar condicionado desligado, filas desumanas (enquanto vários caixas ficam fechados), sanitários podres, uma vergonha!
Olha, isso só muda mesmo quando o consumidor resolver fazer um boicote. Mais ou menos assim: vamos combinar que, por um dia, ninguém vai à loja tal. Funciona que é uma beleza essa atitude. E ninguém morre de fome por não ir ao supermercado um dia.

Deboche com o consumidor (II)
Esse boicote seria uma grande lição para todos, principalmente para alguns gerentes boçais que, encastelados em seus escritórios, jamais vão ao público que clama por agilidade e conforto dar alguma resposta.
Fingem-se de mortos. Hum!

1 ÁFRICA - Organizado por Livio Sansone e publicado pela Editora da UFBA em parceria com a ABA Publicações, o livro “Memórias da África: patrimônios, museus e políticas das identidades” será lançado nesta sexta-feira, 17, a partir das 18h30, no Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO), no Largo Dois de Julho.
 
2 MOSTRA - A Galeria ACBEU recebe nesta sexta-feira, dia 17, exposição individual de Erickson Britto, cujo tema traz como discussão o homem e a cidade.
A mostra reúne 14 trabalhos recentes entre esculturas em aço e caixas de vidro.

  3CEPA - No sábado, às 14h, o CEPA promoverá mais uma aula de filosofia em continuidade do Curso de Extensão de Filosofia, Educação e Cultura, na Faculdade 2 de Julho (Garcia), com o tema: Universo Sua Dimensionalidade, ministrada pelo Professor Germano Machado.

Nenhum comentário: