sexta-feira, 10 de agosto de 2012






Bala
O governo pretende construir uma ferrovia entre o Rio de Janeiro e São Paulo por onde passará um trem bala. O projeto está orçado em cerca de R$ 42 bi. Quem entende do riscado anda afirmando na imprensa que poderia ser feito com a metade deste dinheiro. De qualquer sorte, em caso de dúvida o governo pode consultar os traficantes do Rio e São Paulo porque de bala eles entendem.

A hora do pesadelo
A julgar pelas entrevistas, discursos e falas do prefeito Tarcízio Pimenta, ele deve ter pesadelos com viadutos todas as noites.

Título de eleitor
É preciso deixar bem claro para a população que ter o título de eleitor é obrigatório. Porém, para votar não é necessário apresenta-lo. Para tal fim basta ele apresentar  qualquer documento de identidade com foto.

Folclore
Eu também já critiquei aqueles que costumam chamar o caminhante José Batista de escritor, por entender que o mesmo não tem formação nem conhecimento para tal. Contudo, me rendo ao fato de que ele pode ser chamado de escritor, mas, visto com uma figura do folclore feirense a exemplo de Zico Sena e Lampião.

Convite
Se você está nesta foto, não perca a próxima que será tirada no “III ENCONTRO DE SANTANOPOLITANOS” (ex-alunos e funcionários do Colégio Santanópolis). Não está? Então coloque na sua agenda, no dia 18 de agosto deste ano, no Feira Tênis Clube, para almoço de confraternização.
Acompanhe o Blog: www.ginasiosantanopolis.blogspot.com E o Facebook

Couvert
O governo quer regulamentar a cobrança do couvert artístico em bares que tenham música ao vivo. Hoje em dia ha uma queixa muito grande por parte dos artistas de que os proprietários dos bares não repassam o arrecadado integralmente para o contratado.  Caso seja regulamentada a cobrança do couvert artístico vai cair na mesma situação da cobrança dos 10 por cento para os garçons. Estes também reclamam de que não recebem o que é cobrado dos clientes. Como sempre o governo quer que a iniciativa privada banque os custos das leis que cria, mas, não facilita nada para que isto seja viabilizado. Algo assim como renuncia fiscal, a população costuma chamar este tipo de entendimento entre o governo e a iniciativa privada de "sociedade caracu", onde um sócio entra com a ideia e o outro com a rima.

Obras
"Fizemos várias obras em Salvador e estamos prestes a licitar o metrô". Do governador Jaques Wagner incluindo entre as suas "obras" a licitação para conclusão das obras do metrô de Salvador que já duram mais de uma década.

Aeroporto
O aeroporto de Feira de Santana ainda não teve nem as obras iniciadas, e ninguém sabe se serão iniciadas, e já tem gente ligando para emissoras de rádio para reclamar do barulho que os aviões irão causar. É o preço do progresso e os incomodados que se mudem.

Zangou
Incomodado pelo fato do vereador Alcione Cedraz (P) ter declarado o seu apoio ao candidato José Ronaldo, o radialista Nivaldo Lancaster esbravejou durante o programa Alvorada Sertaneja que está apresentando na Rádio Sociedade de Feira de Santana, das 04 às 06hs da manhã: "Homem de duas palavras". Gritou irritado o radilista.

Mensalão
O governador Jaques Wagner comentando sobre o julgamento do “mensalão”, criticou a "espetacularização" em torno do julgamento que ocorre no Supremo Tribunal Federal (STF). O governador afirmou não acreditar na existência do mensalão. Exatamente a mesma opinião do seu mentor político e chefe Lula.

Parachoque de caminhão
"Preguiça é o hábito de descansar antes de estar cansado". (Parachoque de Caminhão. Coletado pela professora Lélia Victor)

Philosopher
"(Com algumas pessoas você perde tempo, com outras você perde a noção do tempo (anônimo)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali montar uma sociedade caracu. Eu tenho a idéia...

Nenhum comentário: