sábado, 25 de agosto de 2012

38º Festival de Violeiros neste sábado


          Tradicional evento cultural no município, o Festival de Violeiros do Nordeste será realizado mais uma vez em Feira de Santana. Em sua 38ª edição, o festival vai acontecer neste sábado (25), no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), a partir das 20h.
         A iniciativa é uma realização da Associação dos Violeiros e Trovadores da Bahia (AVTB) e tem a parceria da Prefeitura e da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A principal ideia do evento, como ressalta o violeiro e diretor financeiro da AVTB, é manter a cultura viva.
         Para abrilhantar o festival, o público contará com a participação de seis duplas, sendo que Caboquinho, João Ramos e Bule Bule farão uma apresentação especial. As outras cinco duplas são de Pernambuco (Mocinha de Passira e Severino Tomaz), Alagoas (Gilberto Alves e Vem Vem- Sergipe), Bahia (Paraíba da Viola e Davi Ferreira; e Antônio Maracujá e Nadinho), e Paraíba (João Bezerra e Pameirinha-Paripiranga).
         Cada dupla terá o tempo de 20 minutos para contar quatro gêneros diferentes, indicados pela produção após sorteio. “Eles vão abordar temas populares como vaquejada, festa de São João, Copa do Mundo, dentro outros”, disse Ramos. A comissão julgadora, por sua vez, será composta por três pessoas e escolhida no momento do festival.
         “Os participantes vão ser premiados com troféus simbólicos e cachê, que variam de acordo com a distância da cidade de cada um”, informa o violeiro, acrescentando que “sem o apoio da Prefeitura e Uefs não seria possível fazer o festival”. O acesso do público é gratuito. Mais informações através do telefone (75) 3223 2252.

Nenhum comentário: