sábado, 11 de agosto de 2012

Alex Feraaz

E quem te viu...
Assunto mais comentado nos corredores em São Bernardo do Campo: o ex-presidente Lula continua interessadíssimo em comprar uma mansão que pertenceu ao falecido empresário José Roberto Preto, em São Bernardo do Campo, para instalar a sede do Instituto Lula. Preço: R$ 22 milhões.
Sem comentários.

Uma cidade sem lei, e ponto final
Fiquei travado em inúmeros engarrafamentos nos últimos dois dias. Tanto faz Avenida ACM, Paralela, Rio Vermelho, Soledade, Nazaré, Avenida Centenário. Tudo parado.
No final do trajeto, a surpresa: nenhum acidente, nenhuma tragédia. Apenas a ausência absurda, irresponsável, de qualquer preposto do órgão de trânsito para colocar ordem no fluxo de carros.
Em outras palavras: a impressão que tive foi de que os prepostos da Transalvador estão em greve, greve esta que só suspendem nos fins de semana (e olhe lá!) para perseguir quem bebeu um copo de cerveja. Mas aí a multa é alta e interessa aos cofres municipais.
Fala sério: acabou de vez o tempo em que, quando a PM controlava o trânsito, víamos soldados em cada esquina, orientando os motoristas, cuidado dos pedestres. Não, hoje ninguém quer pôr ordem no trânsito. Só querem multar.
A capital baiana é, hoje, uma cidade sem lei, e quem escapa da buraqueira maldita e generalizada, se enfurece nos engarrafamentos e na ausência absoluta de qualquer ordem.
Nem vou falar da Lei da Carga e Descarga, por exemplo, absurdamente ignorada pela própria prefeitura que a sancionou, fazendo com que qualquer motorista de caminhão de carga pare, a seu bel prazer, a qualquer hora, em qualquer lugar.
Ufa, será que aguentaremos esses próximos seis meses?

Fritando Dilma (I)
Consta que a presidente Dilma foi a Lula e disse cobras e lagartos sobre a CUT e o grevismo que vem paralisando a máquina federal.
Oh, Dilma, que inocência! Foi queixar-se exatamente com aquele que, junto com José Dirceu, usa a CUT para limar seu governo!

Fritando Dilma (II)
Se alguém tem dúvida, então deve acreditar em coelho de Páscoa, Saci Pererê e Papai Noel: é óbvio que Lula e sua turma estão armando a inviabilização do governo Dilma, porque ele, o messiânico, quer voltar em 2014.
Bem, de minha parte, sou mais Dilma, sem qualquer dúvida.

Frase:
“O espírito, a alma, a sabedoria e a decisão da cidade se encontram nas leis.”  (Cícero)

No caminho da galhofa (I)
Transcrevo parte de excelente comentário do jornalista Carlos Newton, publicado no blog Tribuna da Internet (ex-Tribuna da Imprensa): “O processo do mensalão entrou no perigoso caminho da galhofa. O então presidente Lula, como sempre, não sabia de nada. O ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, nunca negociou compra de apoio parlamentar e desconhecia detalhes da administração do PT enquanto ocupou o cargo no Governo. E por aí vamos caminhando...”

No caminho da galhofa (II)
Prossegue Carlos Newton: “O motivo do nome do ex-deputado federal José Genoíno estar entre os acusados de envolvimento no mensalão é apenas o fato de ele ter sido presidente do PT. Genoíno nunca tratou de finanças dentro do partido, garante o advogado dele. A culpa, portanto, é única e exclusivamente do tesoureiro Delúbio Soares, pois distribuía ao seu bel prazer os recursos do PT, que, segundo seu advogado, eram recursos recebidos ilegalmente pela legenda e não serviam para comprar parlamentares. Então, serviam para quê?”
É isso aí. E eu complemento: me batam um abacate, que não sou menino!

Engabelando a população
O Tribunal de Contas da União (TCU), mediante o abusivo recurso de “pedido de vistas” do processo (por parte do ministro Raimundo Carneiro), adiou mais uma vez o julgamento de uma ação que vem rolando há anos, referente à cobrança errônea nas contas de luz, importando em nada menos que R$ 7 bilhões tirados ilegalmente dos consumidores.
Na verdade, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), mais uma daquelas agências que advogam CONTRA o cidadão, quando deveriam regular as empresas, já tinha antecipado sua posição, contra a devolução do dinheiro.
Bem, isso tem um nome: roubo. E ponto final.

Dicas
1 MICROS - Ações e políticas públicas de desenvolvimento para micro empresas e empresas de pequeno porte serão discutidas durante o Simpósio Baiano do Empreendedor Individual. Inscrições: www.femicro-ba.com.br.

2 ENGENHARIA - “8 Jeitos de Mudar o Mundo: Universidade, Sociedade e Indústria Convergindo para o Desenvolvimento”. Este é o título da III Semana de Engenharia, Tecnologia e Inovação, realizada pelo IFBA. Mais informações: http://www.sete.ifba.edu.br/

3 CONTRATAÇÕES - A UNEB está com inscrições abertas para contratação de instrutores de nível médio e superior para vagas residuais do último certame promovido pelo programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati). Inscirções: www.selecao.uneb.br/uati2012.

Nenhum comentário: