sexta-feira, 24 de agosto de 2012



 
Futebol
         Não é por nada não, mas, Mano Menezes tem cara de que é de mal com a vida. Pode reparar, ele tá sempre com a cara de quem comeu e não gostou.

Música I
         Roger Waters veio ao Brasil e teve que fazer shows extras para atender aos fãs. André Rieu veio ao Brasil para fazer 10 shows e fez 20. E vai voltar para fazer mais. Quando eu vejo essas coisas entendo que a boa música continua em alta. O Brasil tem público de bom gosto. O problema é que aumentou o número de ignorantes, principalmente depois de Lula, o apologista da ignorância.

Música II
         Ainda produzimos boa música e bons artistas no Brasil. Porém, o consumo maior está no exterior onde nossos artistas são muito requisitados e suas músicas bastante tocadas. Por falar nisso, Maryzélia e os Coizinhos acaba de fechar contrato para fazer shows na França em maio do ano que vem. Já está rolando na internet um vídeo com uma das músicas que ela interpretará durante a turnê que homenageia nada menos que Edith Piaf. E a feirense canta em francês. É mole ou quer mais? Confira vídeo abaixo.

Música III
            Outra prova de que ainda temos talentos que são valorizados lá fora é o forrozeiro Del Feliz. Como noticiamos esta semana, ele vai estar, mais uma vez, levando seu forró para Europa. Estará no Brazilian Day, em Nova York, no dia 02 de setembro, onde vai homenagear o Rei do Baião no ano de seu centenário. No repertório, clássicos de Gonzagão, como Olha Pro Céu e Qui Nem Jiló, e figurino um  gibão e um chapéu de couro confeccionados pelo mestre Aprígio de Ouricuri, o mesmo que criava os chapéus e roupas usados por Luiz Gonzaga. Para quem não sabe, Del Feliz é de Riachão do Jacuípe e tem passagem por Feira de Santana, onde praticamente iniciou sua carreira, e é cidadão feirense.

Promessas
         O horário eleitoral gratuito no radio e na TV começou e com ele vieram velhos e maus hábitos dos políticos. Quase todos os candidatos a vereador prometem o que não é da sua competência e que não podem cumprir. Saúde, educação, segurança, habitação entre outras promessas dos candidatos são atribuições do executivo. O Legislativo não pode criar nenhuma lei que onere os cofres públicos. Tais projetos têm que partir do Executivo.

Internacional     
         Neste mundo globalizado precisamos estar atentos às questões políticas internacionais. Muitas vezes assuntos que nos interessam diretamente passam desapercebidos. Diversos países estão interessados em calar o criador do Wiki Leaks Willian Assange porque o site escancarou os podres políticos de muitos poderosos. Expos a ferida. Inventaram uma acusação de assédio sexual e tentam pega-lo de qualquer jeito. Nós, pobres mortais, temos o dever de defender Assenge com todas as nossas forças, porque ele é uma das poucas vozes corajosas que se levantam em nosso favor.

Mensalão
         Um amigo meu prendeu em flagrante um ladrão que tentou rouba-lo. Quando prestava depoimento na delegacia logo apareceu uma advogado, o conhecido porta de cadeia, querendo a todo custo defender o ladrão. Indignado na presença do delegado e dos policiais ele disse ao advogado: "Se eu fosse o delegado colocaria o senhor la dentro da cadeia junto com o ladrão". A Justiça Brasileira deveria colocar na cadeia Marcio Tomás Bastos, o advogado dos réus do mensalão. Ele não difere em nada dos ladrões que defende.

Matriz?
         Depois de visitar Feira de Santana o governador Jaques Wagner saiu dizendo a repórteres que teve oportunidade de visitar a "matriz Senhor dos Passos". Segundo ele, "uma igreja de referência na cidade". Será que ele sabe a diferença entre matriz e catedral? É possível que ele não saiba sequer onde fica o Ovo da Ema.

Perdas
         Em uma semana Feira de Santana sofreu duas perdas. Faleceu o veterinário Dr. Machado, um dos homens mais nobres desta cidade. Exemplo de profissional, amigo e pai de família. Foi-se também o policial rodoviário e músico Antônio Pales, o popular Zequinha de Abril. Viajou fora do combinado, o danado. Que Deus os tenha em bom lugar!

Convite
 A líder dos agricultores, Conceição Borges, está convidando para inauguração do seu comitê neste sábado. Está programada concentração às 8 horas no estacionamento em frente a Prefeitura Municipal e em seguida caminhada  "Em Defesa do Campo e da Cidade" até o comitê localizado na rua Visconde do Rio Branco, 966.
 
Parachoque de caminhão
"Por uma morena eu escovo urubu até ele ficar branco" (Parachoque de Caminhão. Coletado pela professora Lélia Victor)

Philosopher
"
Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe "(Oscar Wilde)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali com a minha morena curtir uma boa música com Maryzélia e os Coisinhos

Nenhum comentário: