quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Alex Ferraz

SURDO
Voz das ruas, uma ova! O governador do Rio, Sérgio Cabral, ficou um tempinho sem usar o helicóptero do governo para fins particulares, mas já voltou a voar na máquina para sua casa particular de veraneio, com família, babá e cachorro. A voz das ruas caiu no vazio...

Frase: O Bolsa Família humilha os pobres e incentiva a natalidade. Um esquema  criminoso.

Governo humilha e tortura os pobres eleitores

Quem passou ontem na região do shopping Baixa dos Sapateiros, desde a madrugada até o fim do dia, certamente ficou, no mínimo, constrangido com a gigantesca fila (chegava próximoà Barroquinha, senhores!) composta na sua maioria por mulheres mal vestidas, levando filhos a tiracolo e tentando, algumas, proteger-se do sol e do calor infernal com sombrinhas.
Tratava-se do pessoal que recebe a esmola oficial do Bolsa Família fazendo recadastramento.
Passei por lá e tive calafrios ao ver o retrato da maior perversidade – travestida de “avanço social” - que já se fez ao humilhado, tripudiado, alienado povo brasileiro.
Primeiro, obrigar as pessoas a se submeterem a tamanha tortura; segundo, incentivar a natalidade (a ponto de as mulheres levarem os filhos para serem contados,como gado), o que deveria ser considerado crime num país com imenso abismo social entre pouquíssimos ricos, classe média deteriorada e a imensidão de miseráveis.
Tudo isso para COMPRAR (baratíssimo, por sinal) votos a fim de abastecer o projeto de eternizar-se no poder. Lamentável, vergonhoso,coisa de quinto mundo.

Ainda sobre
a tortura (I)

É revoltante ouvir Dilma, Lula e congêneres encherem a boca apregoando o fim da miséria no País, enquanto milhões são tratados como bichos para garantir uma esmola oficial que implica em aumentar a família irresponsavelmente e liquida com as possibilidades de crescer socialmente com dignidade.

Ainda sobre
a tortura (II)

É verdade que algumas pessoas saíram da vidinha comum e estão hoje fazendo parte da elite econômica brasileira. Mas não foi ninguém que estava naquela fila, ontem.
Vide imensas fazendas compradas pelos filhos  do todo poderoso, negociatas, vida nababesca em palácios.Tudo em nome do povo. Só otário acredita nisso!
 
A respeito da
Copa do Mundo (I)

Transcrevo, e assino embaixo, trechos de comentários de Carlos Newton no blog Tribuna da Imprensa: “A realização da Copa do Mundo e da Olimpíada no Brasil não representa nenhum avanço, nenhuma vantagem para o país. Pelo contrário, só está servindo para prejudicar ainda mais a imagem brasileira no exterior. “

A respeito da
Copa do Mundo (II)

Prossegue: “O atraso nas obras, a corrupção desenfreada, os aumentos dos preços das tarifas dos hotéis e dos serviços, o acidente no Itaquerão, a leniência de governantes irresponsáveis, como Sérgio Cabral, Eduardo Paes, Lula e Dilma Rousseff, que não souberam corresponder às obrigações a eles destinadas – tudo isso apenas decepciona e desanima.”

A respeito da
Copa do Mundo (III)

Concluindo: “Ao invés de reformar escolas e hospitais, constroem-se suntuosos estádios para seguir o tal Padrão Fifa e acolher apenas as elites, numa discriminação financeira e social que agride o bom senso coletivo, pois assim o futebol deixa de ser a alegria do povo. Alarga-se a distância entre as classes sociais, pois a elite, que antes frequentava as arquibancadas junto com a massa, agora fica sozinha nas confortáveis cadeiras.”

ASSISTÊNCIA - A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza inaugura amanhã mais um Centro de Referência da Assistência Social. Com expectativa de atendimento de 60 pessoas por dia, a nova unidade, instalada no bairro de Santo Inácio será aberta às 8 horas.
 
CÂMARA I
- Cerca de 570 novos casos de AIDS, em jovens menores de 25 anos, foram identificados neste ano em Salvador pela Secretaria Municipal de Saúde. Esta e outras informações estarão em debate hoje, na sessão especial "A Evolução e o Impacto da AIDS na Última Década em Salvador", promovida pelos vereadores Aladilce Souza (PCdoB), Fabíola Mansur (PSB), J. Carlos Filho (PT) e Suíca (PT).

CÂMARA II
- A implementação da economia solidária no município de Salvador será tema de uma Sessão Especial, na Câmara Municipal, hoje, às 18h. O objetivo é celebrar O Dia Nacional da Economia Solidária que se comemora no próximo domingo (15).

Nenhum comentário: