quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Alex Ferraz

DISPUTA
Com os tremendos escândalos de corrupção envolvendo tucanos em São Paulo, PSDB e PT passaram a disputar quem participou de mais falcatruas. No Brasil tem sido assim: nivelando por baixo, num desafio para saber quem seria o menos pior. Até quando, Joaquim Barbosa?

Frase: Afinal, o que está acontecendo com a engenharia no Brasil?

Vista grossa para o caos nas construções
A todo momento desabam prédios no Brasil. Mas não são necessariamete prédios velhos, antigos e mal conservados, como os casarões históricos de Salvadoer que seguem sem conserto. Ultimamente, têm ruído edifícios em construção de uma menria recorrente.
Por outro lado, multiplicam-se as denúncias, também em todo o país, de residências populares recém-construídas e já entregues que apresentam absurdos problemas como rachaduras enormes, infiltrações, tubulações à mostra, tornando-se, enfim, inabitáveis. Algumas são do programa Minha Casa Minha Vida. E a maioria, financiada pela Caixa Econômica Federal.
Perguntas que não querem calar: a CEF não fiscaliza o que financia? Sim, porque há claros indícios de golpe de construtoras desonestas para ganharem mais construindo com a pior qualidade possível. Segunda pergunta: onde estão Crea, Instituto dos Arquitetos e órgãos públicos municipais, estaduais e federais que deveriam, em princípio, zelar pelo bom nome da engenharia brasileira e fiscalizar, com rigor, obras desde o seu início?
Na verdade, tudo que os órgãos que deviam fiscalizar, a pirori, essas obras fazem é agir de forma passiva: "Não recebemos denúncia", "não fomos informados" e blá-blá-blá...

Crueldade
deprimente (I)

Ao mesmo tempo em que anuncia que o brasileiro viverá mais (sic), o IBGE informa que a REDUÇÃO no valor das aposentadorias poderá chegar, em alguns casos, ano que vem, até a R$ 200.
É a isto que chamam governo "do povo"?

Crueldade
deprimente (II)

Permitam-me um agumento óbvio: enquanto isso, políticos corruptos e condenados pela Justiça, já presos, fazem armações para ganhar aposentadorias vultosas (em torno de R$ 20 mil mensais), com muito menos tempos de trabalho do que qualquer trabalhador decente deste país. Para não falar nos que estão na ativa...

Repetindo mil
vezes (I)

Dizia Goebbels, homem forte de Hitlar na propaganda: "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade".
Parece ser esse o princípio dos que comandam a (in)segurança pública.
Enquanto agências bancárias voam pelos ares e pobres, médios e ricos são assaltados em qualquer esquina, enquanto os homicídios disparam, jogam estatísticas manipuladas na mídia mostrando "redução" da criminalidade.

Repetindo mil
vezes (II)

Ao lado das estatísticas supeitíssimas, anunciam planos bizarros e compram viaturas, além de mandar matar indiscriminadamente quem lhes pareça bandidos.
Não será com esta guerra de sangue e mídia que se avançará na segurança pública, senhores.
O buraco é muito mais embaixo, vocês sabem, mas têm que ficar caladinhos. Lamentável.

Absurdo
na Soledade

Denunciamos, mas, como sempre, de nada adiantou: segue o caos (invasão de sinal, piruetas com motos, desgoverno absoluto) no trânsito no Largo da Soledade, por onde passam milhares de ônibus, caminhõs e carros por dia, além de milhares de estudantes de diversos colégio locais. A Transalvador não está nem aí. Nem estará, podem apostar.
CORAÇÃO - Uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia mostra que nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste morrem três vezes mais pacientes por infarto do que no Sul e Sudeste do Brasil. Este é um dos assuntos que serão tratados no VII Simpósio Hospital da Bahia/Sírio Libanês, amanhã, no Bahia Othon Palace Hotel.
SAÚDE - O 2° Centro de Saúde Ramiro de Azevedo, no Campo da Pólvora, o mais antigo de Salvador, foi entregue pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, completamente reformado.
DIREITOS - Em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos promove amanhã a I Feira Baiana de Inclusão, no Campo Grande.
JOGOS - A partir de hoje, Lauro de Freitas sedia a primeira etapa da 4ª Edição dos Jogos da Periferia 2013.

Nenhum comentário: