terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Ano Novo. Tempo de fazer ajustes.


Maura Sérgia

“Todo o início do ano é sempre um momento propicio para revermos nosso “status-quo” moral, espiritual e material, tempo de fazer ajustes caso se façam necessários. Mais do que promessas e objetivos, na grande maioria já esquecidos ao final de Janeiro, talvez devêssemos refletir sobre nossas ações e “modus vivendum”!

Essas palavras escritas por Sergio Casadei em um texto sobre Ano Novo, me levou a refletir que o início de um novo ano nos oferece a oportunidade de olhar com alegria, discernimento, entendimento e coragem para o ano que passou e para o ano que está chegando. É um bom momento para pararmos para olhar para nós mesmos, para os outros e para Deus.

Para um bom novo ano, precisamos de mais do que desejos! Precisamos de força de vontade, esforços, batalhas, lutas! Não podemos nos prender apenas pela sorte ou por algum milagre. Para Deus, nada é impossível e o mundo pode sempre conspirar à seu favor. Mas para que isso aconteça, deve haver sempre, um merecimento.

Relembre sempre que necessário o seu passado, seja quando você errou ou quando você acertou. "Virar a página" ou "recomeçar do zero", por que? Aprenda com seus erros, evolua com seus acertos, mas nunca perca a sua essência e vontade de viver, nem que lhe custe novos erros, pois o que realmente importa na vida é tentar.

Até aqueles que um dia nos machucaram em dados momentos de nossas vidas acabaram por nos ensinar a sermos mais fortes, mais cautelosos e mais prudentes nas nossas escolhas, e nem por isso deixaremos de continuar acreditando em pessoas que não merecem um pingo da nossa confiança. Tudo é questão de ponto de vista, podendo ser otimista ou pessimista.

Temos que aprender que nunca é tarde para acreditar e recomeçar a nossa própria felicidade que, ao contrário do que muitos pensam, está presente nas coisas mais simples do mundo como um olhar, um sorriso, um gesto, um abraço... O fato é que a vida nos desafia a cada segundo, e às vezes nos culpamos por termos certos medos, incertezas ou dúvidas. Isso é natural, contudo não podemos esquecer de que quem faz a vida boa ou ruim somos nós mesmos e que, a mudança começa dentro dos nossos corações e das nossas mentes. E não há tempo para que ela ocorra.

Henry Ford disse que "O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência." Acreditemos mais em nós mesmos e façamos um ano realmente Novo.


         Feliz 2014!

Nenhum comentário: