segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

As escolas espirituais



            O mundo espiritual tem uma grande escola aqui na terra, com níveis de aprendizagens muito semelhantes aos nossos. Aqui, o ensino primário é para aqueles que estão se iniciando nos estudos. O ensino de segundo grau prepara esses alunos para ingressar no mundo universitário e receber o “Cetro do poder”. 
A espiritualidade também age assim. Para alguns encarnados que ainda não atingiram certa evolução, se quiserem, poderão freqüentar a escola primária da espiritualidade conhecida como “Religião” e, não importa o título, porque isso não tira os méritos nem dos professores nem dos alunos. O Candomblé a Kimbanda e suas variações, também fazem parte dessa escola.
As escolas de segundo grau mais conhecidas são: o espiritismo, fundado por Kardec, em 1857, na França e a Umbanda, genuinamente brasileira, fundada em 1908, pelo espírito do padre Gabriel Malagrida.
Os alunos que passarem de nível, poderão freqüentar as universidades fundadas pelos mestres do passado a aprenderem coisas tipo: - Todo agrupamento molécular cria uma auréola energética que pode ser vista ou fotografada por qualquer equipamento Kirlian.
Essa auréola, luminosa, ou “aura”, pode ser observado em pessoas, animais, plantas e elementos do reino mineral. A folha de uma planta, um pedaço de sua raiz ou um pedaço de tecido orgânico de algum cadáver, contém a mesma auréola de sua matriz. Um copo com água da lagoa do Abaeté, mesmo estando no Japão, emitirá o mesmo halo luminoso da sua origem, ou seja, da Lagoa do Abaeté, na Bahia. Em física quântica podemos dizer que, o copo com água e a Lagoa, estão sincronizados.
Esse halo, nos seres vivos, funciona como uma espécie de acumulador de energia vital (Bateria Perietérica). Nas plantas, ele também funciona como um portal dimensional bastante utilizado pelos elementais da natureza (fadas, duendes, silfos, gnomos, ondinas, etc.). No Livro dos Espíritos são classificados como “espíritos levianos”. Eles são puros, inocentes e volúveis como o camaleão. Estão sempre se vestindo com as formas, emoções e iras produzidas pelos humanos. É uma camuflagem forçada por isso eles evitam se aproximar dos humanos.
Toda planta é um portal e é por isso que se diz que toda planta tem seu próprio elemental.
Se um duende quiser, ele pode penetrar num desses portais (halo energético-aura) de alguma planta, pedra ou alguma lagoa e passar para outra dimensão. Todo elemental faz isso. Uma ondina pode penetrar facilmente em qualquer dimensão, porém ela terá mais facilidade se o portal for com seu elemento água. O portal pode estar num copo com água, numa jarra, numa lagoa ou numa cachoeira. O sincronismo quântico é o mesmo.
Os elementais transitam pelos elementos como nós transitamos em nossa dimensão. Os elementos são; Sólido, Líquido, Gasoso e Plasma (vento solar ou radicais livres). Acrescente-se a isso, o reino vegetal com seus portais (plantas). É por isso que, na cultura chinesa se considera cinco elementos e não quatro.
Assim funcionam as escolas da espiritualidade em nosso plano terreno.


Conrado Dantas


Nenhum comentário: