terça-feira, 22 de julho de 2014

Alex Ferraz

NOSSA!
A notícia: "Cerca de 70% dos pilotos da aviação brasileira admitiram que já cochilaram sem querer durante voos internacionais, segundo pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Pilotos da Aviação Civil (Abrapac). Em voos nacionais, o número cai para 57%." O cometário: brrrr! Que medo!

Frase: Raríssimas perícias de acidentes ou assassinatos, no Brasil, chegam a alguma conclusão. 

Quando são feitas!

Perícias com prazos infinitos e impunidade
Os três PMs que morreram em dezembro do ano passado quando treinavam em Salvador. O acidente de ônibus matou, em maio deste ano, 25 pessoas no Ceará. O viaduto que desabou em Belo Horizonte e matou dois. E por aí vai, mas não tenho espaço para enumerar a quantidade de acidentes ocorrida neste país em menos do ano. E o que estes que enumerei têm em comum? Simples: perícias anunciadas mas jamais concluídas, ou, pelo menos, se houve algum resultado não foi divulgado.
É assim no Brasil. Raramente se faz uma perícia séria - em acidentes rodoviários, então, ela não existe - e quando se anuncia alguma, o resultado jamais sai.
Podemos esperar o mesmo desse desabamento em Aracaju e de tantos outros que virão na esteira de uma engenharia que parece cada vez mais sem alicerces.
É mais um fator para se cultivar a impunidade, já elevada às alturas com um Código Penal caduco e benevolente, que incentiva os crimes bárbaros vistos todos os dias, às centenas, no Brasil.
Ah, sim, podem esperar: Amargosa e sua tragédia recente serão  esquecidas em algumas semanas mais e serão mais um daqueles crimes sem investigação, como milhões neste país.

Espantoso, senhores,
espantoso!

Notícia dada ontem por esta Tribuna: 23% dos conselheiros dos Tribunais de Contas do Estado, em todo o País, estão envolvidos em processos na Justiça, contra eles.
É necessário dizer mais alguma coisa?

Oi desdenha
dos clientes (I)

Desde sexta-feira última a cidadã vem ligando para Oi. Além de aguardar aproximadamente cerca de 25 minutos, quando finalmente consegue ser MAL atendida, a atendente fala que nada pode ser feito, porque "o sistema caiu" e pede que retorne duas horas depois...
Quando ela liga no horário estabelecido, a mesma informação, está sem sistema....No domingo, dia 20, às 13h, completaram 14 ligações e a mesma palhaçada. E a cidadã não conseguiu resolver nada.
Mas quando é para cobrar, cortar os créditos etc., aí é rapidinho.

Oi desdenha
dos clientes (II)

E por falar em Oi, o sinal da operadora continua péssimo, em alguns trechos zero, na área da Lapinha e certas partes da Liberdade.
Até quando os clientes vão sofrer com isso?

Sindesp tem
nova diretoria

Foi empossada a nova diretoria do Sindicato das Empresas de Segurança Privada da Bahia – Sindesp, tendo como presidente o empresário Lauro Santana Silva. A pose foi em solenidade festiva no Yacht Club da Bahia.

Filho de peixe,
peixinho é...

A notícia: "Candidato a deputado federal, Marco Antônio Cabral (PMDB), filho do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), tem material de campanha com os dois principais adversários na disputa pelo Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB). "
O comentário: basta olhar a histórica recente do pai, para entender o filho. Está no DNA.

Comunicação em
choque

O pau está quebrando entre o marqueteiro quase ministro de Dilma João Santana e outro membro do staff de comunicação da presidente, Franklin Martins. Este, inclusive, tinha pedidos para sair, mas Lula ordenou que ficasse.

Nenhum comentário: