quinta-feira, 17 de julho de 2014

Coluna da semana



 

Aniversário
O prefeito José Ronaldo está em festa nesta sexta-feira (18). Para comemorar seu aniversário de nascimento, como ocorre há alguns anos, haverá uma alvorada com queima de fogos em frente a sua residência, e, em seguida, um café da manhã no antigo Roque’s Buffet. Às 18h, acontecerá uma missa na Igreja Senhor dos Passos.  Certamente as atenções das oposições lideradas por Paulo Souto, estarão voltadas para Feira de Santana.

Coitados, tão pobrezinhos!
Notícia da coluna de Cláudio Humberto: "Quatro dos quinze candidatos do PT a governadores não registram, nas declarações de bens à Justiça Eleitoral, nem sequer a propriedade de um único carro. São os casos dos candidatos Alexandre Padilha, em São Paulo, Lindbergh Farias, no Rio de Janeiro, Rui Costa, na Bahia, e Camilo Santana, candidato ao governo do Ceará. Só faltam fazer voto de pobreza. Mas jamais foram vistos indo ao trabalho de ônibus."

Dinheiro
As campanhas dos candidatos ao Senado na Bahia podem custar até R$ 54,5 milhões, segundo limite de gastos declarados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De onde vem tanto dinheiro? Daria para construir muitos postos de saúde, escolas e outras cositas mais.

Graça é a candidata Pimenta
Deu no Bahia na Política: “Se era complicado definir entre Tarcízio Pimenta (PHS) e Graça Pimenta (PMDB) quem seria o candidato a deputado estadual na família, para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi simples: impugnou a candidatura de Tarcízio Pimenta. Tudo tem a ver com a rejeição de suas contas de 2012 pelo TCM-BA”.

Candidatura rejeitada I
O ex-prefeito de Feira de Santana Tarcísio Pimenta teve a sua candidatura para deputado estadual impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado da Bahia. O nome do ex-prefeito consta na lista dos candidatos com a “ficha suja” por ter suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do estado quando exercia o cargo de prefeito do município.

Candidatura rejeitada II
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) impugnou, de domingo (13) a terça-feira (15), 30 registros de candidaturas de deputados, sete federais e 23 estaduais, por enquadramento na Lei da Ficha Limpa. Entre os postulantes, estão, além de Tarcísio Pimenta, o ex-prefeito de Camaçari e a ex-gestora de Lauro de Freitas, Luiz Caetano e Moema Gramacho, ambos petistas e concorrentes a vagas na Câmara Federal, devido a condenações no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Candidatura rejeitada III
Enquanto isso, o número de candidaturas impugnadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) às eleições de outubro chegaram a 6l3. Balanço parcial divulgado no início da semana pelo órgão, consta que 289 delas foram rejeitadas com base na Lei da Ficha Limpa. O número de impugnações deve aumentar até o levantamento final. Mesmo que o candidato tenha entregue o registro de sua candidatura cujo prazo foi até 5 de julho, o ato não garante a participação do político nas eleições.

Campanha
Carlos Geilson lança sua campanha para deputado estadual pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN) neste sábado (19), às 9h, no restaurante Kilogrill, em Feira de Santana. O evento contará com a presença da chapa majoritária, representada nas figuras de Paulo Souto (DEM), candidato a governador, Geddel Vieira Lima (PMDB), candidato ao senado, além das presenças dos prefeitos ACM Neto (DEM), de Salvador, e José Ronaldo (DEM), de Feira de Santana. O evento é aberto ao público.

Workshop para jornalistas
         Por Dentro das Eleições 2014 é o tema do Workshop Ministério Público Federal para Jornalistas, que será realizado na sede do órgão na terça-feira, 29 de julho, das 8h30 às 12h30. Voltado para profissionais, estudantes de comunicação e o cidadão que desejar entender melhor o processo eleitoral, o evento está com pré-inscrição aberta até o próximo dia 25 de julho, basta preencher o formulário disponível no site do órgão (www.prba.mpf.mp.br), clicando no banner do evento. Apesar da pré-inscrição, a participação no evento está sujeita à lotação do auditório.

Segurança
A Guarda Municipal de Feira de Santana recebeu, do governo federal, dentro do programa “Crack, é possível vencer”, equipamentos de segurança que serão usados nas incursões conjuntas com técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social, no sentido de prevenir o uso desta e outras drogas. São 50 pistolas que disparam descargas elétricas, mais 300 frascos de spray de pimenta. Os equipamentos, definidos como de defesa pelo secretário de Prevenção à Violência, Mauro Moraes, vão dar suporte aos guardas e que apenas serão usados quando os argumentos não mais surtirem efeitos. Mauro Moraes disse que os guardas foram devidamente treinados para usar, em absoluta necessidade, os equipamentos. Que seja!

Pilosopher
“A preguiça anda tão devagar, que a pobreza facilmente a alcança.” (Confúcio)
Frase
“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.” (Platão)

Para-choque de Caminhão
“Galinha velha é que dá bom caldo, mas, são as frangas que fazem o galo cantar”. (Do Livro Sabedoria na Estrada de Lelia Vitor Fernandes)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali...

Nenhum comentário: