segunda-feira, 14 de julho de 2014

E o Bando saiu às ruas para anunciar a Festa de Santana




Uma queima de fogos de artifício abriu o cortejo do Bando Anunciador de Senhora Santana 2014. Os mascarados invadiram as ruas da cidade com muita irreverência e alegria. A multidão formada por autoridades, intelectuais e populares seguiu atrás, ao som de bandas de sopro, charangas, agremiações carnavalescas, afoxés e grupos de percussão.
O cortejo saiu do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) na rua Conselheiro Franco, passando pela Igreja dos Remédios, avenida Senhor dos Passos, seguindo para a rua Marechal Deodoro, Beco do Mocó e encerrando na Praça da Matriz. 


         Em sua oitava edição, o Bando Anunciador traz a cada ano um número maior de pessoas, reunindo assim as mais diversas classes sociais. Representando bairros, povoados e até grupos de outros municípios, qualquer pessoa pode participar. 



         O Bando Anunciador da Festa de Santana é organizado desde 2007 pela Uefs, através do Cuca, e resgata a tradição popular das homenagens à padroeira de Feira de Santana, Senhora Santana.
A Superintendência Municipal de Trânsito controlou o tráfego de veículos nas vias utilizadas para o cortejo. O evento também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. 

Nenhum comentário: