sexta-feira, 11 de julho de 2014

Coluna da Semana





Bando Anunciador
 É neste domingo (13), a partir das 7 horas, que o Bando Anunciador da Festa de Santana sai as ruas do centro da cidade. Com muita animação o cortejo sai do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) pela rua Conselheiro Franco, contando com participação de vários grupos de diversos bairros da cidade. Crianças, jovens, adultos e mesmo idosos se reúnem num clima de muita alegria e descontração desde o alvorecer até o meio dia.

Padrão Felipão I

"O velho ditado que diz "Futebol é uma caixinha de surpresa" adora comprovar outro velho ditado que diz que "quem fala demais dá bom dia a cavalo". É o que dá misturar política com futebol. É como diz outro velho ditado "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa". De Victor Mascarenhas sobre matéria do portal de notícias do dia 1 de julho de 2013, na qual a presidente Dilma Rousseff afirma que seu governo é padrão Felipão.



Padrão Felipão II

Diz a matéria: “Um dia após o tetracampeonato da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, a presidente Dilma Rousseff afirmou que sua gestão é comparável ao estilo do treinador Luiz Felipe Scolari. Sobre a partida de ontem, ela foi categórica: “assisti, torci e me inspirei”. Dentro da onda de manifestações que vem levando centenas de milhares de pessoas às ruas, uma demanda comum em cartazes é por serviços públicos “padrão Fifa” – uma crítica às regras rígidas da entidade máxima do futebol aos países-sede da Copa do Mundo. Indagada se seu governo era padrão Fifa, Dilma se esquivou: “Meu governo é padrão Felipão”. Veja matéria completa no site http://noticias.terra.com.br


Copa

Os torcedores de Copa do Mundo podem achar que foi só uma derrota vexatória. Mas quem acompanha o futebol no dia-a-dia sabe que esse é o resultado de um fato incontestável: não somos mais o país do futebol. Nosso campeonato tem um nível baixo, é violento e tem uma média de público inferior até a do campeonato norte-americano. A CBF é velha, obsoleta, corrupta, pouco se importa com o futebol brasileiro e só pensa em como faturar com a seleção brasileira”. (Victor Mascarenhas)


Ferrari

            O candidato a deputado federal Zé Chico herdou o número de Zé Ronaldo e Fernando de Fabinho, 2570, para disputar as eleições de outubro. Está no vácuo de duas Ferrari. Resta saber se seguirá o mesmo modelo político.



Graça X Tarcízio

Os dois estão inscritos para concorrer a uma vaga de deputado estadual. A deputada Graça Pimenta (PMDB), candidata à reeleição, está apoiando Paulo Souto para governador, enquanto Tarcízio Pimenta (PHS) está com Rui Costa. Pelo menos oficialmente este é o quadro.


Rádio UEFS

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) obteve do Ministério das Comunicações a outorga para execução de serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada (FM), com fins educativos. A Portaria 478 de 20 de junho de 2014, foi publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira, dia 3 de julho. Para efeitos legais, a Portaria ainda será submetida à deliberação do Congresso Nacional. A Uefs ainda não tem data para colocar a emissora no ar, mas a Instituição tem se preparado para execução do serviço.


“Faceboi”

“O corno é sempre o último a saber”. Para acabar com essa máxima, uma agência carioca lançou recentemente o aplicativo “Faceboi”. Com o lema “amigo mesmo, avisa”, o programinha para celulares android procura pistas sobre possíveis casos das namoradas no Facebook e cria uma rede anônima para que amigos informem casos de traição sem estremecer a amizade. O aplicativo é direcionado apenas para homens.


Pilosopher

“O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito.”. (George B. Courtelyou) 

Frase

“Sonhe! Busque seus sonhos, você poderá encontrar realidades ainda maiores às que havia sonhado… Acorde e realize, a vida fará o restante!” – (Autor Desconhecido)


Para-choque de Caminhão

“Fracassar é triste, mais triste é não tentar vencer”

 (Do Livro Sabedoria na Estrada de Lelia Vitor Fernandes)                                             

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Por hoje é só que agora eu vou ali anunciar a festa de Santana

Nenhum comentário: